25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
26/11/2020

Derfv e Polícia baiana desarticulam organização criminosa que trocava veículos e drogas no eixo Norte/Nordeste. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

Tiago Di Natale é o chefão da organização criminosa que continua sendo procurado pela policia baiana

Dois homens identificados como Andrey do Nascimento Andrade, 21, e Henrique Teixeira Pedrosa, 23, apontados como integrantes de uma organização criminosa responsável  por trocar veículos clonados por drogas e remeter o material entorpecente para o Estado da Bahia.

 

As investigações foram realizadas pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), sob coordenação do delegado titular Cícero Túlio, durante 3 semanas e conseguiram constatar que a dupla integrava a célula de uma facção criminosa com tentáculos no Estado do Amazonas, que opera no tráfico de drogas no eixo Norte/Nordeste.

 

Andrey e Henrique eram responsáveis por receptar veículos roubados e clonados para trocar por drogas, para em seguida acondicionar nas vestes de passageiros com destino a cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia.

 

Veja também

 

Desembargador federal manda soltar o empresário Sérgio Vianna, pai do deputado estadual Saulo Vianna, que havia sido preso na Operação Ponto de Parada, da Polícia Federal

 


IMAGENS FORTES! Assaltante é brutalmente espancado por grupo de populares após ser pego roubando na Feira do Produtor da Zona Leste de Manaus. Durante a agressão, arma do bandido sumiu. VEJA VÍDEO

 

 Após tomarem conhecimento de que Andrey negociaria uma motocicleta roubada e clonada em troca de material entorpecente na data de ontem, os investigadores fizeram o monitoramento da ação criminosa.

 

Muitas porções de drogas apreendidas durante a ação

integrada da DERFV com a polícia baiana


Durante a abordagem, com Andrey, foi apreendida com ele uma motocicleta roubada e clonada, alem de documentos falsos e um bilhete de viagem com destino a Salvador/BA, que seria ralizada na madrugada desta quinta-feira, 26 de novembro.

 

Segundo o delegado Cícero Túlio, as investigações apontaram que as drogas trocadas pelos veículos eram conduzidas num automóvel utilizado por Andrey Nascimento, o qual entregava aos cuidados de Henrique.


Este segundo integrante da organização criminosa era responsável por realizar o fracionamento da droga em partes menores a fim de promover a fixação do material no corpo das pessoas encarregadas de transportar a droga durante as viagens.

 

Veículo Hyundai de luxo e motociclieta também foram apreendidos

durane a operação da DERFV em Manaus


Estas pessoas, mulheres na maioria das vezes e que também são conhecidas como "mulas", embarcavam em voos domésticos com destino a Bahia.


A operação de acondicionamento do material nas ”mulas” ocorria em um motel situado na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, local de onde todas já saíam preparadas para o embarque no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.


No momento da prisão de Andrey e Henrique foram apreendidos dois veículos clonados, cerca de 4 quilos de material entorpecente do tipo skank e cocaína pura, além de uma balança de precisão.


Outra informação repassada à imprensa pelo delegado Cícero Túlio, é que Andrey Nascimento já havia sido preso em abril de 2020 em razão de sua participação em roubos ocorridos em Manaus.

 

Droga era preparada e acrescentada ao corpo de 'mulas'

em quartos de motéis da Zona Oeste de Manaus


O outro criminoso preso, Henrique Pedrosa, foi preso em 2018 após ser surpreendido pela Polícia Federal no Aeroporto de Manaus transportando 5 quilos de entorpecentes para Curitiba.


As prisões dos dois membros da organização criminosa que operava no eixo Norte/Nordeste se deram no bairro Cidade Nova e Vila da prata.
Andrey e o comparsa foram autuados em flagrante delito por crimes de receptacão qualificada, uso de documento falso, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e segundo concluiu o delegado titular da DERFV, após os procedimentos cabíveis serão encaminhados ao CRT onde ficarão a disposição da Justiça.


AÇÕES REALIZADAS DE FORMA INTEGRADA COM A POLÍCIA MILITAR DA BAHIA


Após os agentes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos constatarem que parte da droga já havia sido remetida para Salvador/BA, foi mantido contato com o setor de Inteligencia da RONDESP CENTRAL-PM/BA, na pessoa do policial Elton Mandias.
As equipes policiais daquela unidade fizessem o acompanhamento do destinatário do entorpecente, tendo sido identificado que a droga seria recebida pelo empresário do ramo de açaí Tiago Di Natali Guimarães Ribeiro, o qual já havia sido preso diversas vezes por tráfico de drogas e porte de arma de fogo em Salvador/BA.

 

Durante as ações integradas da PM/BA foi feito um cerco nas imediações de onde mora o Tiago Di Natali, em uma região nobre de Salvador, oportunidade em que o alvo conseguiu empreender fuga utilizando um veículo Hyunday, Creta, placa RCQ-8189.

 

Cocaína pura também era embarcada de Manaus

para a Bahia (Fotos: Divulgação)


O empresário deixou para trás em sua casa, num condomínio de luxo, na beira mar da Zona Norte de Salvador, uma expressiva quantidade de entorpecentes, além balança de precisão, munições e um carregador de pistola.


Um outro integrante da quadrilha identificado como Marcos Aurélio Carvalho Martins, foi preso na tarde de hoje, quinta-feira, 26, tendo sido identificado que o referido havia levado 2 qulos de entorpecentes para Salvador no último dia 24.


As diligências policiais em Salvador até o momento continuam para tentar capturar Tigo Di Natali e outros envolvidos no esquema criminoso.
O material entorpecente foi exibido na Superintendência Regional da Polícia Federal em Salvador, considerando que Tiago já responde a diversos inquéritos naquela unidade policial.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

VEJA VÍDEOS: 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.