27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
06/03/2024

Descaso com Lagoa da Francesa: esgoto e lixo comprometem patrimônio ambiental de Parintins. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

A situação ambiental na Lagoa da Francesa, em Parintins, alcançou um ponto crítico após a decisão da prefeitura de direcionar esgoto urbano para a área, conforme denunciado por moradores locais. A medida, marcada por uma “total falta de sensibilidade”, resulta na contaminação diária do local com grande quantidade de lixo, impactando negativamente a biodiversidade e a qualidade de vida na região.

 

O Professor Ivamilton Araújo, membro ativo do Movimento Ambiental e Amigos da Francesa, havia anteriormente alertado as autoridades sobre os potenciais danos ambientais dessa ação. No entanto, suas advertências não foram atendidas, e o cenário atual reflete as consequências dessa omissão.

 

Em resposta a esse problema, o movimento ambiental, com o apoio da comunidade, iniciou esforços independentes para limpar a lagoa, arrecadando recursos próprios para mitigar os efeitos da poluição. Este ato de mobilização comunitária sublinha a determinação dos moradores em preservar o ambiente local, mesmo diante má vontade da prefeitura.

 

Veja também

 

Apoiada pelo Governo do Amazonas, pesquisa avalia a qualidade de ambientes aquáticos da Amazôni

 

 Infratores são presos em Bonito por caça ilegal de animais silvestres

 

Além do grave problema de poluição, a prefeitura também é criticada por sacrificar uma mangueira que existia no local, em nome do “progresso”, um ato que simboliza ainda mais o descaso com o patrimônio natural e cultural da cidade. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

VEJA VÍDEO:

  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.