13 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
11/01/2023

Descoberta de documentos secretos de Biden incomoda Casa Branca

Foto: Reprodução

A Casa Branca enfrentou um forte questionamento nesta quarta-feira, devido à descoberta de documentos secretos supostamente extraviados pelo presidente Joe Biden, um caso que complica a investigação de um escândalo semelhante que envolve o ex-presidente Donald Trump.


Veículos de imprensa reportaram hoje que assessores de Biden descobriram “pelo menos um lote adicional” de documentos. Até o momento, a Casa Branca confirmou a descoberta de “um pequeno número” de documentos classificados – aparentemente cerca de 10 – no armário de um centro de análises de Washington onde Biden costumava trabalhar quando era vice-presidente de Barack Obama.

 

A revelação mais recente garante que a história não terminará rapidamente, com consequências imprevisíveis para o futuro de um caso semelhante envolvendo o ex-presidente Trump, que manteve um grande número de documentos em sua residência na Flórida após deixar a Casa Branca em 2021.

 

Veja também  

Ministério Público anuncia investigação contra presidente do Peru por genocídio

 

Proprietário de uma galeria de arte sofisticada em São Francisco foi filmado borrifando uma mangueira em uma sem-teto para assustá-la

Embora o caso de Trump seja mais sério – o FBI recuperou cerca de 11.000 documentos durante buscas em sua residência em agosto, o que poderia lhe render acusações de obstrução da justiça – o de Biden é, no mínimo, embaraçoso para um presidente que se gaba de altos padrões éticos.“Quando o FBI fará buscas nas numerosas residências de Biden, incluindo a Casa Branca?”, pressionou Trump em sua rede, Truth Social.

 

SEM COMENTÁRIOS 

 

Apesar de admitir que erros foram cometidos, a Casa Branca apontou que o governo Biden, ao menos, agiu imediatamente para corrigir a situação.Assim que o primeiro lote de documentos foi descoberto no antigo escritório de Biden no Centro Penn Biden, em novembro, advogados o entregaram ao Arquivo Nacional, que cuida desse material, informou o gabinete do advogado da Casa Branca.

 

Além disso, os advogados de Biden rastreiam a possível localização de outros documentos extraviados, acrescentou o gabinete, o que pode explicar a descoberta de novos documentos hoje.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em uma tentativa de neutralizar as acusações de interferência política, o procurador-geral, Merrick Garland, designou um promotor federal de Chicago nomeado durante o governo Trump para revisar os documentos de Biden, uma resposta bastante diferente da de Trump, que não cooperou com as tentativas das autoridades de recuperar os documentos extraviados, o que levou à operação do FBI.A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, evitou hoje responder a perguntas, alegando que não poderia comentar o assunto porque o Departamento de Justiça estava investigando os documentos de Biden. “Estaremos limitados no que podemos dizer aqui.”

 

Fonte: Revista IstoÉ


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.