Especialista ensina como manter os seus cabelos saudáveis e sem ressecamento mesmo nos momentos de clima seco
Quando o tempo fica mais seco, você sente seus fios mais ressecados e quebradiços? Então saiba que isso é super comum, e há formas de melhorar essa situação com cuidados especiais para os fios. Assim, você evita que o ar seco acabe deixando seus cabelos mais suscetíveis ao frizz, às pontas duplas, à porosidade e ao enfraquecimento.
A primeira recomendação, nesse sentido, é evitar alguns hábitos aparentemente inocentes, mas que podem ser ruins para a saúde dos fios. “É o caso do uso de água quente para lavar o cabelo ou aplicar produtos agressivos, como coloração frequente, alisamentos, uso excessivo de calor, tratamentos com produtos químicos etc.”, exemplifica Flávia Villela, médica especialista em dermatologia.
Além disso, existem algumas medidas que podem ser adicionadas ao seu dia a dia para cuidar dos cabelos e deixá-los mais protegidos contra o tempo seco. Veja quais a seguir:Uma boa hidratação e uma alimentação adequada são importantes para a saúde por diversos motivos, inclusive esse. Assim, beba bastante água e tenha uma dieta balanceada para que seus fios fiquem sempre hidratados e saudáveis.
Veja também
Flacidez pós-parto: saiba como prevenir e tratar
Fim do aspecto de cansada: 3 atitudes infalíveis e naturais para acabar com a olheira em segundos
Manter o couro cabeludo molhado em um ambiente fechado por muito tempo pode criar um ambiente favorável ao crescimento de fungos e bactérias. Por isso, só use acessórios como chapéus ou bonés com os fios secos.
Ter um cronograma capilar é muito importante para não acabar deixando os cuidados com os cabelos de lado. Com ele, seus fios permanecerão fortes e não sofrerão tanto com o ressecamento e as pontas duplas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Sempre com orientação médica, pode ser bom usar suplementos vitamínicos recomendados para fortalecer e revitalizar seus fios. Pergunta para um especialista de confiança quais podem ser as medidas mais adequadas para você nesse sentido.
Fonte: Alto Astral