Algumas técnicas na hora do sexo podem impedir sua parceria de chegar ao orgasmo em dupla; confira algumas delas
Ter um orgasmo é frequentemente apresentado como o objetivo final do sexo. No entanto, homens e mulheres experienciam o ápice do prazer de maneiras diferentes. Homens e pessoas com pênis têm muito mais orgasmos do que as mulheres e pessoas com vulva. Embora você não deva considerar o clímax o objetivo final do vuco-vuco, ou o marcador pelo qual você mede a qualidade de uma experiência sexual, eles são importantes.
Muitas mulheres e pessoas com vulvas descobrem que, embora não consigam ou tenham dificuldade para atingir o orgasmo durante o sexo com um parceiro, conseguem durante a masturbação.
Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Happn e pela marca brasileira de sex care Pantynova mostrou que menos da metade das mulheres relatam chegar ao orgasmo de forma consistente durante o sexo, enquanto mais de 70% dos homens afirmam o mesmo.
Veja também

Por que os homens costumam levar a mão até o pênis ou ao saco, mesmo em público?
Uber ou 99: qual é o melhor aplicativo?
A diferença se torna ainda mais evidente quando comparamos as experiências solo: enquanto mais de 80% das mulheres dizem sempre atingir o clímax na masturbação, apenas 35% relatam chegar lá durante o sexo com um parceiro. A pesquisa também revelou que, em média, 7% das mulheres nunca tiveram um orgasmo.

Os dados levantam questões sobre como a penetração, na hora do sexo heterossexual, é superestimada. A psicóloga e sexóloga Ana Paula Nascimento aponta que as pessoas ainda foram educadas dentro de uma cultura falocêntrica, colocando a penetração no centro da relação sexual.
“Os filmes, a pornografia e até a forma como se fala sobre o sexo reforçam ainda essa ideia de que a penetração é o ápice, só que, biologicamente, a maior parte das mulheres não chega ao orgasmo apenas com penetração vaginal”, comenta.
E COMO CHEGAR AO ORGASMO?

Mulheres e pessoas com vulvas ainda têm um longo caminho a percorrer antes de finalmente alcançarem a verdadeira igualdade, e isso se reflete também no quarto. É claro que o orgasmo não é a essência do sexo: às vezes, o importante é a jornada. Algumas pessoas têm mais dificuldade para atingir o orgasmo e outras simplesmente não conseguem chegar ao clímax — isso não significa necessariamente que algo esteja errado.
A sexóloga destaca que cada pessoa com vulva é única e atinge o orgasmo de jeitos diferentes, mas algumas estratégias podem aumentar as chances — e vice-versa.
O QUE IMPEDE A MULHER DE CHEGAR AO ORGASMO

Fotos: Reprodução
Falta de estimulação clitoriana
Se você quer fazer a parceria ser feliz na cama, o caminho mais fácil é estimular o clitóris. “Pode ser com a mão, com a boca, com o vibrador ou durante a penetração em posições que favoreçam o contato.”
Não falar sobre sexo
O diálogo é a base para uma vida sexual saudável. “Perguntar, pedir, guiar a mão da parceria, tudo isso ajuda a criar intimidade e ajustar o que dá prazer.”
Esquecer as preliminares
Tenha em mente preliminares mais longas — curta cada “cantinho” da parceria, sem pressa. “Beijos, toques, respiração, massagens… Isso não é um aquecimento, já faz parte do prazer em si”, sugere.
Não dar valor à posição
Fazer sempre a mesma coisa pode até ser uma maneira confortável de gozar, no entanto, variar as posições auxilia a quem quer ativar áreas diferentes do corpo. Ana Paula sugere posições sexuais que favorecem o contato clitoriano, como a mulher por cima, missionária e colherzinha com toques externos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Alterne ritmo e pressão com um oral mais manual, fazendo ainda pequenas pausas. O cérebro gosta de novidades e o prazer também é mental.”
Fonte: Metrópoles