NOTÍCIAS
Plantão Policial
Desembargador aposentado é condenado a 47 anos de prisão por estuprar a própria neta no Amazonas
Foto: Divulgação

A Justiça do Amazonas bateu o martelo e determinou a prisão do desembargador aposentado Rafael de Araújo Romano, condenado a 47 anos de prisão por estuprar a própria neta. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18), após o processo transitar em julgado — ou seja, sem mais chances de recurso.

 

Segundo a sentença da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, o ex-magistrado deverá cumprir pena em regime fechado, marcando o início definitivo do cumprimento da condenação.

 

A ordem de prisão já foi expedida e comunicada a diversos órgãos, incluindo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a Polinter e a Polícia Federal, que agora atuam para garantir o cumprimento da decisão.

 

Veja também

 

 

Quatro vereadores da câmara municipal do município de Silves sofrem grave acidente na rodovia AM-010, Região Metropolitana de Manaus. VEJA VÍDEO

 

'Operação Força Integrada' mobiliza Polícia Federal e Ficcos em Manaus e outras capitais contra o crime organizado em todo o país

Após ser preso, o ex-desembargador será encaminhado ao sistema prisional, com a devida emissão da guia de execução penal. A Justiça também determinou que, caso ainda não tenha sido feito, ele passe pela coleta de material genético para inclusão em banco de dados nacional.

 

CRIME CHOCANTE VEIO À TONA APÓS ANOS DE SILÊNCIO

De acordo com as investigações, os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 7 anos de idade, em 2009, e se estenderam até 2016, quando ela já tinha 14 anos.

 

Os relatos foram feitos pela própria vítima em depoimento à Depca e integraram a denúncia do Ministério Público do Amazonas. Em um dos episódios, uma tia chegou a presenciar a situação, mas negou os fatos na época por vergonha.

 

O caso só veio à tona em 2018, quando a mãe da jovem denunciou o crime após a própria filha revelar o que vinha sofrendo há anos.

 

Em relato forte, a mãe contou o momento da revelação:

“Ela disse que tinha uma notícia muito grave para me contar… ‘meu avô está me molestando desde que eu era pequena’. Fiquei sem chão”, desabafou.

Em publicações nas redes sociais, a mãe chegou a chamar o ex-sogro de “monstro horroroso” e “pedófilo”, relatando que ele frequentava sua casa e abusava da filha enquanto ela cuidava da rotina doméstica.

 

OUTRAS MEDIDAS

A vítima será oficialmente comunicada sobre o desfecho do caso e poderá buscar indenização na esfera cível.

 

Já sobre a perda do cargo público e possível cassação da aposentadoria, a Justiça informou que a responsabilidade caberá aos órgãos competentes, com comunicação formal já enviada à Procuradoria-Geral do Estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Até o momento, a defesa de Rafael de Araújo Romano não foi

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.