Notícias

Compartilhar Imprimir

Internacional

04/10/2019

Desemprego nos Estados Unidos cai para 3,5%, menor nível em quase 50 anos

Compartilhar:

Foto: Reuters

Donald Trump: Estados Unidos registram a menor taxa de desemprego desde 1969

 Os Estados Unidos criaram 136 mil empregos em setembro, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio abaixo da mediana da previsão de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de geração de 150 mil vagas.

 

Já a taxa de desemprego caiu de 3,7% em agosto para 3,5% em setembro, atingindo o menor nível desde dezembro de 1969. A projeção do mercado era de manutenção da taxa em 3,7%.

 

O número combinado de criação de postos de trabalho de agosto e julho foi revisado para cima, em 45 mil postos.

 

Veja Também

 

Abraço de policial e irmão de homem morto por ela emociona a web

 

Ataque com faca contra policiais deixa mortos no centro de Paris

 

No entanto, o relatório mensal de empregos do Departamento do Trabalho mostrou que o crescimento mensal dos salários permaneceu inalterado e a criação de novos postos de trabalho na indústria diminuiu pela primeira vez em seis meses, com o setor de varejo continuando a perder empregos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O relatório veio na esteira de uma série de dados econômicos fracos, incluindo queda na atividade industrial para a mínima de mais de uma década em setembro e uma forte desaceleração no crescimento do setor de serviços, para os níveis mais fracos desde 2016.

 

Com sinais de que a guerra comercial prolongada do governo Trump contra a China está contaminando a economia em geral, a força contínua do mercado de trabalho é uma defesa importante contra uma crise econômica.

 

Exame

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.