NOTÍCIAS
Manaus
Detran-AM: Fiscalização registra 109 procedimentos relacionados à alcoolemia no fim de semana
Foto: Arquivo/Detran-AM

A operação foi realizada entre sexta-feira e domingo (25 e 27/07), em seis zonas da capital

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, registrou 109 procedimentos relacionados à alcoolemia durante operação deflagrada entre a noite de sexta-feira (25/07) e domingo (27/07), em seis zonas de Manaus e na rodovia AM-070. Do total, 64 condutores testaram positivo para alcoolemia e 45 se recusaram a fazer o exame.

 

Na sexta-feira (25/07), a operação foi realizada na Zona Leste com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 9° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e nas zonas centro-sul e centro-oeste. No sábado (26/07), as Zonas Sul, Leste e norte foram alvo da operação. E no domingo (27/07), a ação ocorreu na Zona Oeste e na rodovia AM-070 (Manoel Urbano).

 

Ao todo, 498 autuações foram registradas pela operação. Foram flagrados 121 motociclistas sem uso de capacete de segurança, 36 condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 40 veículos sem equipamentos obrigatórios.

 

Veja também

 

Feirão Amazonas Meu Lar realiza sonho da casa própria e impulsiona renda de empreendedores do setor alimentício

 

Prefeitura de Manaus reforça cuidados com segurança no trânsito diante de altos índices de acidentes com motos

 

 

Além disso, outras infrações que oferecem riscos ao trânsito também foram registradas, como: dez motoristas trafegando na contramão, oito dirigindo ameaçando outros veículos, e oito trafegando sem placa de identificação.

 

Fotos: Arquivo/Detran-AM

 

A equipe de Fiscalização do Detran-AM reforça que a embriaguez reduz drasticamente os reflexos e a capacidade de decisão dos condutores, aumentando o risco de colisões e sinistros no trânsito. A falta dos equipamentos de segurança e o desrespeito às regras de trânsito também aumentam as chances de acidentes com vítimas graves.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“O crescimento das internações por acidentes de trânsito nos hospitais públicos evidencia o reflexo direto das condutas conscientes e imprudentes de motoristas que insistem em desrespeitar as normas”, destaca o coordenador-geral da Fiscalização de Trânsito do Detran-AM, Arthur Cruz.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.