20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
14/04/2021

Dia do Café: aprenda maneiras de usar o pó na pele e no cabelo

Foto: Reprodução

A iguaria saiu das xícaras e está presente também no mundo da beleza! Confira quatro cuidados

No dia 14 de abril é comemorado o dia do café! Basta pensar nessa bebida que logo sentimos aquele cheiro delicioso pelo ar. Além de beber, existem muitas receitas que levam café, como bolos, tortas e alguns outros tipos de doces. No entanto, engana-se quem pensa que seu uso fica restrito apenas à gastronomia.

 

Com uma forte influência do oriente médio, a iguaria é utilizada há muito tempo no mundo místico, onde é possível fazer previsões do futuro por meio da borra de café deixada na xícara após bebê-lo.

 

Além dessa, outra área incorporou o pó é a da beleza. Com o crescimento de interessados em uma skincare vegana ou com produtos de preço mais acessíveis, recorrer às receitas caseiras vêm sendo uma alternativa muito escolhida. Máscaras, esfoliações e a hidratações já estão bombando!

 

Veja também 

 

Máscara de argila branca: como usar, benefícios e receitas

 

Você realmente precisa usar produtos de higiene íntima?

Portanto, em comemoração a esse dia, listaremos quatro receitas para você caprichar no autocuidado combinando o café com outros ingredientes naturais.

 

Esfoliação para o rosto (ideal para oleosidade e acne)

 

Os 5 Melhores Esfoliantes Para Pele Oleosa (Resenha 2021)

 

Comece lavando o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele e secando bem. Separe a borra do café (aquele restinho que fica no filtro) e passe suavemente no rosto todo com movimentos circulares. Deixe na pele por cerca de 2 minutos e depois enxágue com água gelada. Se desejar, finalize com o seu hidratante habitual ou água termal.

 

Esfoliação, hidratação e revitalização simultaneamente (pele seca, normal ou que necessite de uma hidratação mais potente)

 

Queda de cabelo durante o banho: até que ponto é normal?

 

Repetindo os mesmos passos inciais da receita anterior, você fará uma mistura de café em pó (5 colheres de sopa xícara) e azeite (2 duas colheres de sopa) até formar uma pasta. Aplique a máscara no rosto com a ajuda de uma espátula, deixe agir entre 10 a 15 minutos, massageie a pele e enxágue com água gelada.

 

Olheiras

 

Pasta com pó de café é segredo rápido e eficiente para sumir com as  olheiras - VIX

 

Com o rosto limpo, prepare a máscara: 2 colheres de sopa de café em pó, 1 colher de sopa de água filtrada (dê preferência à gelada) e cinco gotas de óleo essencial de café (é possível substituir por óleo de coco). Aplique na região das olheiras com o auxílio de uma espátula e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, basta enxaguar com água gelada e seguir com a sua rotina de cuidados normalmente.

 

Cabelo

 

O café ajuda o cabelo a crescer: mito ou verdade? | Grão Gourmet

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Adicione uma colher de sopa de café ao seu shampoo habitual e aplique no cabelo sujo e úmido, massageando. Deixe a mistura durante 5 minutos e depois enxágue com água morna (evite temperaturas mais quentes). Finalize com o condicionador ou creme para pentear. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.