No segundo dia do ciclo, acadêmicos do curso irão apresentar seus trabalhos e pesquisas sobre o tema
A importância da saúde vocal, com orientações, prevenções e cuidados cotidianos são alguns dos objetivos do Dia Mundial da Voz, celebrado nesta quinta-feira (16) e que também serão temas do ciclo de palestras “A Voz em Alta Performance”, promovido pela Universidade Nilton Lins, hoje e amanhã (17), em seu campus no Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Organizado pelo curso de Fonoaudiologia da instituição, no primeiro dia o evento contará com as palestras “Preparação Vocal do Ator”, com a especialista Suelen Monteiro, “Recursos Tecnológicos na Clínica Vocal”, com Carlos Charone, “A Rotina do Cantor de Ópera”, com Wilken Silveira e “Atuação Fonoaudiológica no Teatro Musical”, com Raquel Barbosa.
No segundo dia do ciclo, acadêmicos do curso irão apresentar seus trabalhos e pesquisas sobre o tema e também prestar orientações para a comunidade.
Veja também

Como uma nova onda de imunoterapia está eliminando cânceres
Anvisa amplia uso de vacina que previne bronquiolite para maiores de 18 anos
De acordo com o coordenador do curso, Berterson Amorim, dicas simples, mas eficazes para manter e preservar a saúde vocal no cotidiano é manter-se hidratado, principalmente com água, evitar pigarrear e evitar o consumo em excesso de derivados de leite e chocolate
PROGRAMAÇÃO ABRIL
O ciclo de palestras “A Voz em Alta Performance”, faz parte das atividades de extensão promovidas pela Nilton Lins no mês de abril abertas para toda a sociedade e com inscrições no site https://cursosextensao.niltonlins.br/. Confira a programação completa:
* Palestra Desenvolvimento Infantil e Práticas Pedagógicas Sob a Luz dos Teóricos da Educação (Data: 16/04, às 18h30);
* Sábado Contábil: da Sala de Aula ao Tribunal – A Jornada do Perito Contador (Data: 18/04, às 8h30);
* Minicurso: Drenagem Linfática na Estética – Ciência, Técnica e Resultado (Data: 22/04, às 18h30);
* Minicurso: Estrutura Celular (Data 24/04, às 18h30);
* Ciclo de palestras: Cidades Inteligentes – Integração entre Infraestrutura, Energia e Meio Ambiente (Data 27 a 30/04, às 18h30);
* Palestra: Produção Científica e Formação Docente – Articulação entre Pesquisa, Ensino e Extensão (Data 27/04, às 18h30);
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
* Minicurso: A Genética por Trás da Estética – O que o DNA Revela sobre Envelhecimento e Rugas? (Data: 28/04, às 1830).