18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
05/06/2021

Dia Mundial do Meio Ambiente: projeções no Congresso Nacional pedem restauração dos ecossistemas. VEJA

Foto: Reprodução

Congresso Nacional recebe projeções no Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (5), o Congresso Nacional, em Brasília, recebeu projeções com frases que pedem a restauração dos ecossistemas e preservação da natureza. O ato começou às 19h e durou até às 20h30.

 

De acordo com a Comissão do Meio Ambiente do Senado, à frente da iniciativa, a ação tem objetivo de "chamar a atenção para a necessidade de manter as florestas em pé, criar soluções sustentáveis para o meio urbano e restaurar ecossistemas". "Vidas e árvores importam" era uma das frases estampadas no monumento.

 

A ação faz parte do Junho Verde. Até o fim do mês, audiências públicas sobre a temática serão promovidas. Além disso, ocorrerá o lançamento do Fórum do Meio Ambiente, que pretende discutir leis ambientais.

 

Veja também

 

Salles é alvo de protesto na Esplanada dos Ministérios realizado por servidores do Meio Ambiente

 

No Dia do Meio Ambiente, Prefeitura de Manaus realiza programação especial no parque do Mindu, neste sábado

 

Este ano, segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o tema da reivindicação em 2021 é a "restauração de ecossistemas". De acordo com a entidade, a iniciativa é um alerta para que se preserve a natureza.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Além disso, neste sábado, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que o período de 2021-2030 será a "Década da Restauração de Ecossistemas". Nesse período, o principal objetivo é aumentar os esforços para restaurar ecossistemas degradados, criando medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar, hídrica e a perda de biodiversidade.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.