18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
24/05/2023

Dia Nacional do Café: aprenda a incluir esse ingrediente no skincare

Foto: Reprodução

Além de nos proporcionar uma bebida deliciosa e quentinha, o café ainda pode ser usado em técnicas do universo da beleza; veja como

Aquela xícara de café bem quentinha de manhã é indispensável para boa parte dos brasileiros, não é mesmo? E essa bebida é tão importante que possui uma data só para ela. Isso mesmo, nesta quarta-feira (24) comemora-se o Dia Nacional do Café.

 

Mas você sabia que, além de ser benéfico para o organismo, o café também possui muita utilidade quando o assunto é beleza?

 

Pois é! O café pode ser usado para a partir de cosméticos comprados ou de receitas caseiras. Veja a seguir como incluir um ingrediente tão poderoso como o café na sua rotina de skincare.

 

Veja também

 

5 cores de esmalte para arrasar no outono

 

Especialista responde as principais dúvidas sobre a extensão de cílios

 

COSMÉTICOS COM CAFEÍNA


Diversos cosméticos tem o café entre seus principais ingredientes. Muitos dos géis redutores de celulites, por exemplo, usam o café em sua composição. Isso porque a cafeína permite quebrar células de gordura acumuladas na pele e ajuda na reativação da circulação, auxiliando a evitar a famosa pele “casca de laranja”. E por ajudar a ativar a circulação sanguínea, o café também costuma ser um ingrediente presente em produtos que prometem diminuir olheiras.

 

Uma jovem sorridente e alegre, com uma toalha branca na cabeça, esfrega o  rosto com uma máscara de café | Foto Premium

 

Dá para usar o café em receitinhas caseiras, isso mesmo! É possível apostar em receitinhas caseiras com café. Caso você não tenha nenhum produto para olheiras que contenha o ingrediente, dá para incluir na sua rotina de skincare através do preparo de compressas com café. Nesse caso, basta aplicá-las debaixo dos olhos por alguns minutos e pronto.

 

Além disso, você pode fazer máscaras caseiras com café que ajudam a deixar a pele mais hidratada e suave. Para isso, você vai precisar apenas de uma colher de sobremesa de pó de café e uma colher de água. Após misturar esses ingredientes, você deve passar na pele e deixar agir por 20 minutos antes de enxaguar bem. Para um resultado mais potente, adicione cinco gotas de óleo essencial de café.

 

Café no Rosto - Conheça os Benefícios da Borra de Café para sua Pele - Grão  Gourmet

Fotos: Reprodução

 

No entanto, vale lembrar: caso você tenha a pele sensível ou possua alguma alergia, não se arrisque. Procure primeiro um dermatologista, tudo bem?

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

 Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.