08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/12/2022

Dias Toffoli pede perdão a Lula por proibir ida de petista a velório

Foto: Reprodução

Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), aproveitou a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir perdão sobre um fato que aconteceu enquanto o petista estava preso pela Operação Lava-Jato em 2019.

 

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ministro pediu desculpas a Lula por ter vetado sua ida ao velório de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que faleceu em janeiro daquele mesmo ano.

 

"O senhor tinha direito de ir ao velório Me sinto mal com aquela decisão, e queria dormir nesta noite com o seu perdão", afirmou Toffoli a Lula em sua diplomação, de acordo com apuração da coluna.

 

Veja também

 

Governo Lula quer repactuar todos os acordos de leniência da Lava Jato

 

Lula se reúne em Brasília com militares cotados para comandar Forças Armadas a partir de 2023

 

Em resposta, o presidente eleito bateu na mão do ministro, pediu para que ficasse tranquilo e sinalizou que os dois poderiam falar sobre o assunto em outra ocasião, de maneira mais reservada.

 

RELEBRE 

 

Quando Vavá morreu em decorrência de um câncer, Lula encontrava-se preso e pediu autorização judicial para deixar a carceragem e se despedir do familiar. O caso foi parar no STF, nas mãos de Toffoli, que negou o pedido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ainda segundo Mônica Bergamo, Lula ficou sentido e manifestava guardar mágoas do ministro, chegando inclusive a evitá-lo em eventos em que ambos estavam presentes. 

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.