NOTÍCIAS
Mulher
13/05/2020

Dicas para saber se um calçado é confortável antes de comprar

Compartilhar:
Foto: Divulgação

O maior fator no conforto do sapato é o design – especificamente o estofamento, a sola e o ajuste.

Com certeza todo mundo tem uma história de um sapato que comprou (online ou direto na loja) e se arrependeu muito quando foi usar. Ninguém gosta de andar por aí com um sapato machucando e apertando os pés, não é mesmo?

 

Claro, não existe uma regra para escolher um sapato que não vai te machucar, mas com essas dicas o momento da escolha vai ficar muito mais fácil.


Veja também 

 

Sem tempo para você? Conheça cuidados de beleza no banho

 

Máscaras à base de arroz que deixarão sua pele como porcelana

 

O que torna os sapatos confortáveis?


O maior fator no conforto do sapato é o design – especificamente o estofamento, a sola e o ajuste. Na próxima vez que comprar sapatos, preste atenção a:

 

Forro acolchoado no interior


Palmilha de espuma (espuma com memória é a melhor opção)


Base plana (em oposição a um salto)


Reforço dentro do sapato (especialmente ao redor dos dedos dos pés)


Sola firme


Na próxima vez que comprar sapatos confortáveis, procure esses elementos e experimente-os antes de comprar, se puder.


Aqui estão as dicas que você precisa observar antes de comprar um sapato.

 

Forro acolchoado: Procure um estofamento em torno do tornozelo, na lateral do pé e na parte superior do pé. Procurando saltos? Encontre um par de sapatos com estofamento nos dedos e no calcanhar. Afinal, essas áreas são tipicamente as mais vulneráveis a dores e bolhas, de modo que o preenchimento extra ajuda a garantir o conforto dos sapatos.

 

Palmilha com espuma


As palmilhas fornecem uma superfície acolchoada para os pés ao longo do dia. As palmilhas de espuma com memória moldam-se à forma do seu pé para proporcionar o máximo conforto.

 

Base plana


Sapatos baixos são frequentemente a opção mais confortável. Eles permitem que os pés fiquem confortáveis quando você anda, distribuindo uniformemente o peso pelo pé.

 

Tamanho correto


A principal razão pela qual as pessoas sofrem ao usar sapatos é que não escolheram o tamanho certo. Se você não tiver certeza do tamanho correto do seu sapato, faça uma medição dos pés. Ao colocar os sapatos, você deve ter espaço suficiente para mexer os dedos (levemente). Se você não consegue mexer os dedos, os sapatos estão muito apertados e podem causar dor. Este é um ponto importante a ter em mente ao escolher sapatos confortáveis para mulheres, como sapatos de salto alto.

 

Sola firme


Quanto mais firme a sola, mais estável o sapato. Escolher uma sola de borracha com uma espessura mínima de 1-2 cm fornecerá um acolchoamento entre o pé e a superfície dura em que você está andando. Uma sola flexível geralmente é muito fina e não protege a parte inferior do pé do impacto no solo, o que pode causar dor nas solas dos pés.

 

Busque materiais flexíveis


Os materiais rígidos não permitem uma boa mobilidade nos pés, podendo até causar bolhas, por isso, busque sempre materiais mais flexíveis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Inclinação do bico


Você sabia que o bico do calçado deve ser inclinado (ou maleável) para garantir uma caminhada mais confortável?

 

R7
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.