28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/03/2020

Dicas valiosas de make com efeito natural para reuniões em home office

Foto: Reprodução

Dicas valiosas de make com efeito natural para reuniões em home office

Se você aderiu ao trabalho remoto, mais conhecido como home office, e fica na dúvida se deve ou não se maquiar ao participar de reuniões por videoconferência, que tal apostar numa make natural?

 

Essa proposta vai dar um up suave e glow no visual, sem aparentar que está maquiada. Reunimos algumas dicas infalíveis e práticas que você pode fazer em menos de 20 minutos. Confira!

 

Sabe aquele efeito de maquiagem bem fresh e natural sugerindo que você está sem make? Essa proposta é ideal para as mulheres que se dedicam a reuniões por videoconferência durante o home office e que não curtem muito a ideia de investir numa produção mais acima do tom dentro de casa.

 

Veja também

 

Como manter a pele hidratada e bem cuidada em tempos de álcool gel

 

Violência doméstica no Rio cresce 50% durante confinamento

 

Se você deseja aderir ao 'make nada', o Purepeople dá algumas dicas valiosas para dar aquele toque glow e coradinho na pele, garantindo elegância e sem tomar muito seu tempo. É simples e fácil de fazer em casa. Pegue os seus produtinhos no nécessaire e arrase!

 

Hidratante facial ou bb cream: menos é mais 

 

 

Uma pele bem hidratada é fundamental para dar o toque natural na maquiagem. Se durante o dia você prefere a pele mais natural possível e não deseja aplicar nenhum tipo de cobertura, recorra ao seu creme hidratante facial de rotina, ou então faça uma cobertura leve com BB Cream apenas para uniformizar o tom da pele e suavizar as manchinhas. Esqueça a base se a proposta é parecer estar sem make.

 

 

Pó translúcido para amenizar a oleosidade da pele

 

Para quem deseja disfarçar o brilho no rosto, muito comum em mulheres com pele oleosa, o pó é uma boa dica. Opte pelo translúcido em vez do compacto (ele tende a dar um efeito mais pesado). Por ter uma textura mais fina e suave, o pó translúcido se adapta a todos os tipos de pele e mantém a proposta desejada do efeito natural. Basta dar algumas batidinhas com um pincel nas áreas mais oleosas do rosto.

 

 

 

Efeito fresh com pó bronzeador ou blush terroso

 

O pó bronzeador e o blush no tom marrom são aliados da 'no makeup' porque garantem de forma muito suave aquele efeito coradinho ao rosto. Basta aplicar suavemente na região das maçãs do rosto e do nariz (regiões que costumam ficar bronzeados do sol). Se a sua pele é clarinha, uma dica é misturar o bronzer com um blush puxado para o rosado. Caso sua pele seja morena ou negra, aposte no tom malva.

 

 

Para finalizar a maquiagem: gloss tranparente

 

O gloss é um dos produtos essenciais de uma "no-makeup" porque ele consegue entregar aquele efeito fresh e molhado que o verão pede! Aposte nos transparentes para aplicar nos lábios, seja sozinho ou por cima de um batom nude. O legal é que o gloss também pode ser usado nas pálpebras para criar uma sombra glossy e iluminar o olhar. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

 

Purepeople

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.