26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
22/07/2021

Dieta rica em soja controla ondas de calor da menopausa, aponta estudo

Foto: Reprodução

Nova pesquisa americana aponta que a combinação de uma dieta à base de plantas e com soja pode reduzir em 84% as ondas de calor da menopausa

Um novo estudo publicado pela Sociedade Norte-Americana de Menopausa indica que uma dieta rica em soja e plantas, com baixo teor de gordura, pode reduzir os episódios de calor comuns da menopausa em até 84%. Isso significa que uma mulher que sofre cinco vezes por dia com esse distúrbio passa a ter no máximo uma.

 

As ondas de claro são um dos principais incômodos relatados por mulheres entre a pré-menopausa e a pós-menopausa. A sudorese noturna, quando a mulher fica encharcada de suor durante o sono e perde seu descanso, também faz parte do quadro.

 

A pesquisa americana, que foi publicada na revista científica Menopause, se estendeu por 12 semanas e, nesse período, 59% das participantes se livraram totalmente das ondas de calor. Durante o estudo não foi usada medicação à base de hormônios ou qualquer tipo de extrato.

 

Veja também 

 

Comida após o treino é fundamental para quem pratica esporte

 

Descubra se o morango, a fruta da vez, engorda ou emagrece

Os cientistas combinaram uma dieta alimentar com baixo teor de gordura, à base de plantas, na qual acrescentaram meia xícara de grãos de soja cozidos – numa salada ou sopa – diariamente. Antes de começarem os testes, as participantes relatavam no mínimo duas ondas de calor por dia. A frequência e a gravidade dos episódios de calor eram monitoradas através de um aplicativo. Ao longo das semanas, a maioria delas relatou perda de peso, melhora na digestão e disposição.

 

Imposto de importação para milho e soja é suspenso até o fim do ano —  Português (Brasil)

 

“Isso representa uma virada de jogo da maior importância para mulheres, já que a maioria não consegue controlar os sintomas da menopausa sem drogas”, afirmou Neal Barnard, autor sênior do estudo e pesquisador da Universidade George Washington, nos Estados Unidos.

 

Alimentos para ajudar na menopausa: soja - Nutritotal Para todos

Fotos: Reprodução 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

“A combinação de uma dieta vegana com baixo teor de gordura e soja integral foi associada à redução da frequência e gravidade das ondas de calor e melhoria da qualidade de vida nos domínios vasomotor, psicossocial, físico e sexual em mulheres pós-menopáusicas”, concluíram no artigo os cientistas responsáveis pela pesquisa.

 

Fonte: Metrópoles 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.