18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
13/04/2024

Dispositivo contra a ansiedade é autorizado nos EUA

Foto: Reprodução

A startup irlandesa Neurovalens recebeu autorização da FDA para seu dispositivo de tratamento não invasivo da ansiedade

A startup de neurotecnologia Neurovalens, sediada em Belfast, na Irlanda do Norte, recebeu autorização da Food and Drug Administration (FDA — agência reguladora do governo dos EUA) para seu inovador dispositivo de tratamento não invasivo da ansiedade, o Modius Stress. Essa conquista é marco significativo para a empresa, que tem se dedicado ao desenvolvimento de tecnologia destinada a fornecer estimulação elétrica não invasiva do cérebro e do sistema nervoso por mais de uma década.

 

A autorização da FDA ocorre como resultado de uma mudança nas regras implementada em 2019, que buscava incentivar inovações voltadas para a insônia e a ansiedade. Com essa nova autorização, a Neurovalens agora possui dois dispositivos médicos aprovados para prescrição por médicos nos EUA: um projetado para tratar o transtorno de ansiedade generalizada (TAG) e o outro visando a insônia.

 

Veja também 

 

Google deixará de exibir links de notícias nas buscas para não pagar sites na Califórnia


Meta e Google lançam novos chips de IA e criam 'pergunta de um trilhão de dólares'

 

Além disso, a empresa tem planos ambiciosos para o desenvolvimento de novos produtos, incluindo um dispositivo voltado para tratar fatores de risco cardiometabólicos relacionados à obesidade e outro direcionado ao transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).O CEO da startup, Dr. Jason McKeown, enfatizou o foco estratégico da empresa no desenvolvimento de dispositivos médicos aprovados por reguladores para condições específicas, distinguindo-os de dispositivos para consumidores que se baseiam em promessas vagas de “bem-estar”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Essa abordagem envolve a realização de rigorosos ensaios clínicos para demonstrar eficácia e segurança, garantindo que os produtos da Neurovalens sejam reconhecidos como tratamentos médicos legítimos.

 

Fonte: Olhar Digital

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.