NOTÍCIAS
Educação
11/11/2020

Disputa virtual: escolas estaduais promovem jogos interclasses on-line

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Estudantes irão jogar de xadrez e damas a “Free Fire” e “Among Us”

 No ano em que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fortaleceu a presença da Internet no cotidiano da educação, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto realiza, por meio da Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) 5, os “Jogos Interclasses Edição Especial: Digitais”. Ao todo, cinco escolas da zona leste da capital devem participar desta edição inédita, que irá mesclar atividades virtuais e presenciais.

 

e Tempo Integral (Ceti) Cinthia Régia, Ceti Elisa Bessa Freire, Escola Estadual (EE) Jairo da Silva Rocha, EE Roderick de Castelo Branco e EE Rofran Belchior.

 

Os jogos das unidades serão marcados pela disputa nas modalidades de xadrez, damas, dominó, gincana cultural, atletismo e nos games “Among Us”, “Just Dance”, “Free Fire”, “Call of Duty” e “Pro Evolution Soccer”.

 

Veja também

 

Wilson Lima inaugura sistema viário de Urucará e anuncia investimentos em estradas

 

Em Nhamundá, Wilson Lima destaca investimentos do Governo na saúde pública do município

 

De acordo com o coordenador de Educação Física da CDE 5, Jorge Lelis, a pandemia e o isolamento social acabaram por afastar os estudantes de atividades interdisciplinares. “O principal objetivo desta atividade é resgatar toda a motivação vivenciada por esses jovens durante os anos anteriores, além de ser um incentivo para revelar talentos dentro de outras modalidades que antes não estavam inseridas nos jogos”, explica.

 

Para participar, os estudantes poderão utilizar seus celulares ou videogames. Além disso, os jogos devem ocorrer de forma individual, em dupla ou coletiva.

 

Os vencedores receberão troféus e todos os participantes, medalhas. “A pandemia e o isolamento social nos afastaram fisicamente, mas as lições do esporte nos inspiram e transformam criatividade em determinação, devem continuar sendo combustível para as nossas atividades”, completa o coordenador.

 

O estudante Jorge Alisson, de 14 anos, do Ceti Elisa Bessa, destaca que, com esse novo formato, a disputa poderá contar com ainda mais participantes. “Na minha opinião, essa é uma ótima iniciativa, visto que realizar os jogos interclasse on-line abrange colegas que fazem parte do grupo de risco e não podem estar presencialmente em algumas disputas que acontecem nas escolas”, enfatiza.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 
 

Para se inscrever, os alunos interessados deverão entrar em contato com os professores de Educação Física da sua unidade escolar e indicar a modalidade de que desejam participar. A programação segue até a segunda semana de dezembro.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.