27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
29/01/2023

Djokovic vence Australian Open e dá recado a sérvios: ?Sonhem grande?

Foto: Reprodução

Acostumado a levantar taças ao longo da carreira e, principalmente no Aberto da Austrália, Novak Djokovic, 35 anos, não conteve a emoção ao falar do título conquistado na manhã deste domingo (29/1). No discurso da vitória do Australian Open, fez questão de mandar um recado a seu povo. “Sou de um país que não tem muita tradição no tênis e sei da alegria deles. O que quero dizer é que sonhem grande, porque é possível”, afirmou o tenista, bastante emocionado.


O sérvio chega a 22 Slams na carreira evolta a ser líder do ranking mundial, um ano depois de ser deportado do campeonato por não ter se vacinado contra Covid-19.


Djokovic colocou o título como um dos mais marcantes da sua extensa trajetória. “Um dos títulos mais desafiadores por tudo o que aconteceu ano passado. Agradeço às pessoas que me deixaram à vontade e também aos meus familiares. Somente eles sabem o que eu passei nessas últimas cinco semanas”, afirmou o tenista após a vitória.

 

Veja também 

 

Acusado de agressão sexual, Daniel Alves joga futebol na prisão pela primeira vez, e funcionários param para assistir

 

Daniel Alves: mulher que acusa jogador de estupro está tomando coquetel antiviral, diz advogada


No ano passado, Djokovic foi alvo de polêmica ao entrar na Austrália sem comprovante de vacina contra Covid-19, e acabou sendo deportado já que a sua presença no país foi considerada um risco à saúde.

 

O sérvio teve o seu visto australiano suspenso por três anos, mas a decisão acabou suspensa em novembro do ano passado, o que permitiu a sua participação no torneio australiano este ano

 

O grego Stefanos Tsitsipas — derrotado pelo sérvio — também foi citado pelo vencedor. Ele fez questão de valorizar a sua vitória, elogiou a perfomance do tenista grego e o classificou como um dos grandes nome da modalidade.

 

“O Tsitsipas tem um grande futuro pela frente e tenho certeza de que esse não foi a última decisão de torneio da carreira dele. É um grande tenista, tem muitas qualidades e realizou uma bela partida”, comentou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Esta foi a segunda final de Grand Slam da carreira de Tsitsipas. Nas duas finais, ele acabou amargando o vice-campeonato justamente para o tenista sérvio. Após a decisão, ele falou sobre o seu algoz na Austrália. “Um grande jogador que mostrou me quadra o seu melhor desempenho”, disse depois da final em Melbourne.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.