26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/04/2020

Do pé à cabeça: Confira 10 truques de beleza incríveis com talco de bebê

Foto: Reprodução

Produto amplamente usado para evitar assaduras é mais versátil do que você pensa

 Encontrado em gôndolas de supermercados e farmácias por menos de R$ 20, o tradicional talco de bebê é mais versátil do que se imagina.

 

Além de absorver a umidade e evitar assaduras, ele é capaz de realçar a beleza – dos pés à cabeça – em passos simples.

 

Para comprovar,  selecionamos 10 truques de beauté incríveis com o produtinho.

 

Veja também

O que a quarentena faz de bom e de mau para pele, unha e cabelo e como se cuidar

 

Posso tirar a cutícula? Tenho que cortar? Saiba como cuidar das unhas em casa

 

Confira!

 

Substitui o shampoo a seco

 

Acordou atrasada para ir ao trabalho em um bad hair day e está sem shampoo a seco? Fique tranquila. O talco também cumpre a função de absorver o sebo do couro cabeludo e dar vida nova aos cabelos.


Basta aplicar o pó nas madeixas (pouco, senão elas podem ficar embranquecidas). Ele também pode ser uma saída durante viagens.

 

“Essa alternativa ainda é ideal para ser usada em voos longos, quando os fios costumam ficar com excesso de oleosidade”, indica o dermatologista Alberto Cordeiro, da clínica Horaios Estética.

 

 

Dá volume aos fios


Além de disfarçar os fios oleosos, o talco ajuda a dar volume aos cabelos. Aplique o produto na raiz, massageie o couro cabeludo e dê uma leve bagunçada. Voilà. Madeixas de diva.

 

 

Acalma a pele irritada


Para amenizar irritações na pele provocadas pela depilação, aplique um pouco do produto nas áreas afetadas. O recomendado, nesse caso, é optar sempre pelos talcos enriquecidos com zinco.

 

“O produto só tem efeitos anti-inflamatórios e cicatrizantes quando conter o elemento na fórmula”, elucida o médico.

 

 

Aumenta o volume dos cílios


O truque de usar talco para dar um “up” no efeito da máscara de cílios é muito conhecido e usado por maquiadores. O pó ajuda a fixar o rímel, dando a impressão de mais volume, e ainda separa as pestanas.

 

“Aplique uma fina camada de máscara de cílios, espere um minuto para que ela seque e, em seguida, adicione o talco com a ajuda de um cotonete ou pincel pequeno. Para arrematar a produção e garantir cílios de boneca, passe uma nova e generosa camada de rímel”, ensina a maquiadora Isabel de Santis.

 

 

Ajuda a realçar a sobrancelha


Antes de pintar e contornar a sua sobrancelha, escove um pouco de talco de bebê nela. Assim, os pelos ficam mais espessos, e os espaços entre eles, menores.

 

 

 

Funciona como primer


Do ponto de vista da preparação de pele, Isabel diz que a dica mais valiosa é aplicar um pouco de talco na zona central do rosto. “Após a hidratação, aplique o pó com um pincel fofo na zona T. Deixe o produto assentar por uns minutos e, em seguida, dê sequência à sua rotina de make normalmente”, orienta a especialista.

 

A técnica ajuda a prolongar o efeito da maquiagem, funcionando como uma espécie de primer.

 

 

 

Ameniza a oleosidade da pele


Se você tem pele oleosa e fica brilhando no fim do dia, o talco também pode ser um aliado. Leve um pouco do produto na bolsa e, na falta de pó compacto convencional, aplique-o na face. Cuidado com a quantidade. Apenas um pouquinho na zona T já é o suficiente.

 

 

 

Transforma um batom cremoso em matte


Após a primeira camada de batom, aplique talco nos lábios com a ajuda de um pincel fofo. “Além de deixar matte, essa técnica aumenta a durabilidade do batom”, garante a maquiadora Isabel.

 

 

 

Segura o bronze


Depois de sessões de bronzeamento com tinta ou loção, aplique talco pelo corpo com a ajuda de um pincel grande e fofo. O produto acelera o processo de secagem e alivia a sensação pegajosa que surge logo nos minutos seguintes à aplicação. A dica é da expert Giovanna Duval, dona do famoso Bronze da GG.

 

 

 

Serve como desodorante


Se sentir que o desodorante não está conseguindo segurar o suor em dias quentes ou naquela trip dos sonhos de verão, o talco pode servir como aliado. Para isso, passe um pouco do produto, usando um algodão, nas axilas.

 

Ele absorve bem a sudorese e diminui o mau cheiro. O macete também é válido para evitar chulé.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.