26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
31/01/2023

Documento vazado da Forças Armadas dos EUA prevê guerra contra a China em 2025

Foto: Reprodução

Um documento vazado nos EUA na última sexta-feira (27/01) tem acirrado os ânimos políticos e jornalísticos do país, isto porque o conteúdo do papel secreto aponta para uma guerra entre a China e os EUA.

 

De acordo com a análise de uma general das Forças Armadas. os Estados Unidos e a China irão à guerra em 2025 e o principal motivo deve ser a tentativa de Pequim de "tomar à força" Taiwan.


"Espero estar errado. Mas meu instinto diz que vamos litar em 2023 [...] Xi Jinping assegurou seu terceiro mandato e montou seu conselho de guerra em outubro de 2022 [...] as eleições presidenciais em Taiwan são em 2024, e ela darão a Xi uma razão. As eleições nos EUA são em 2024 e oferecerão a Xi uma América distraída.

 

Veja também

 

Ucrânia confirma que vai receber até 140 tanques que podem revolucionar e encerrar a guerra

 

Rússia diz que promessas de tanques mostram envolvimento direto e crescente do Ocidente na Ucrânia

O time de Xi, suas razões e oportunidades estão todas alinhadas para 2025", escreveu em um memorando interno e secreto Mike Minihan, chefe do Comando de Mobilidade Aérea dos EUA.

 

O documento com as declarações Minihan surgiram em grupos na internet e foram divulgados pelo site The Drive e teve a sua veracidade confirmada pela Força AéreaAs declarações vazadas do general serviram de combustível ao ambiente altamente inflamável de disputa política entre democratas e a extrema direita do partido Republicano que almeja retomar a Casa Branca em 2024.

 

Apesar dos principais meios de comunicação dos EUA, tais como Fox e CNN, classificarem como "improvável" uma guerra entre a China e os EUA, o fato de tais palavras terem vindo de um general quatro estrela acirrou os ânimos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Neste momento, o governo democrata de Joe Biden trabalha arduamente para retomar as relações bilaterais com a China, que foram profundamente arranhadas pela gestão do ex-presidente Donald Trump que, entre outras coisas, acusou a China de ter inventado o coronavírus para prejudicar a economia estadunidense, teoria que não faz sentido, mas que encontra ressonância nas milícias de extrema direita do país.

 

Fonte: Revista Fórum
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.