Pesquisa apontou que doenças cardíacas são a segunda enfermidade que mais preocupa os paulistanos, perdendo apenas para o câncer
Doenças cardíacas são a segunda enfermidade que mais preocupa os habitantes da cidade de São Paulo, sendo referida por 15% dos entrevistados na pesquisa O Coração Paulistano, da Nexus.
A doença mais citada foi câncer, escolhida por 56% da amostra. Diabetes, com 12%, ficou em terceiro lugar.Mesmo com os problemas cardíacos em alta no ranking, 46% dos entrevistados revelaram nunca ter ido ao cardiologista. Além disso, a pesquisa mostra que 29% se consultaram nos últimos 12 meses; 12% entre um e dois anos; 5% entre dois e três anos; e 7%, três anos ou mais. Não sabia ou não respondeu 1%.
O levantamento da Nexus, área de pesquisa e inteligência de dados da FSB Holding, entrevistou 2.030 moradores da capital paulista, com idade a partir de 16 anos, entre os dias 9 a 11 de setembro. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Foram entrevistados 2.030 moradores da capital no formato face-a-face.
Veja também
A COR DO SÊMEN PODE ALERTAR SOBRE UMA DOENÇA OU QUE ALGO NÃO ESTÁ BEM; ENTENDA
Dia Mundial do Coração: os primeiros indícios de que algo não está bem
A pesquisa foi divulgada neste domingo (29/9), Dia Mundial do Coração. A data foi instituída pela Federação Mundial do Coração com o objetivo de conscientizar a população sobre hábitos saudáveis para evitar doenças cardíacas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O CEO da Nexus, Marcelo Tokarski, afirmou que O Coração Paulistano trouxe dados relevantes na prevenção de doenças coronárias na maior cidade do país.
Fonte: Nexo