Os assaltantes mortos no tiroteio comandavam os assaltos contra embarcações na região do rio Solimões
Dois assaltantes que lideravam um grupo criminoso denominado de “piratas de rio”, morreram em um tiroteio travado com policiais militares na noite do último domingo, 2, em uma comunidade rural do município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.
Outros três integrantes da mesma quadrilha, identificados como Eduardo, Marcelo e Kleber, foram presos e apresentados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde confessaram vários assaltos a embarcações.
Antes das mortes e prisões, os policiais militares haviam recebido no começo da tarde, a informação de que o grupo criminoso estava escondido em uma casa, próximo à área de mata de uma das comunidades próximas da área central de Coari.
Veja também
Embarcações, tripulantes e passageiros eram os alvos
da quadrilha "pirata de rio" desmantelada pela
polícia neste final de semana em Coari
(Foto: Divulgação)
Foi montada a operação para cercar o local e prender os “piratas de rio” que já vinham sendo investigados e procurados, para responder por crimes de assaltos aos passageiros e tripulações de embarcações no rio Solimões.
Na casa onde a quadrilha mantinha o esconderijo foram encontradas, um drone, pistolas, munições de vários calibres, celulares, objetos roubados e uma serra elétrica, que teria sido roubada no decorrer da semana, quando os criminosos fizeram um assalto em um sítio.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Até o começo da manhã desta segunda-feira, 3, a polícia ainda não tinha divulgado os nomes dos assaltantes que morreram no tiroteio, mas que os próprios comparsas presos disseram que ambos eram os líderes da gangue.