Os condenados afirmaram durante o julgamento estar "extremamente envergonhados" por conta da ação
Dois homens foram condenados nesta terça-feira na Inglaterra a 12 meses de trabalho comunitário por danificar, enquanto estavam embriagados, uma estátua do urso Paddington, personagem da literatura infantil britânica, criado por Michael Bond em 1958, conhecido por sua educação. Daniel Heath e William Lawrence, dois engenheiros de 22 anos da Força Aérea do Reino Unido, também terão que pagar 2.725 libras (cerca de 20 mil reais) pelos custos de reparação do monumento, localizado em uma rua de Newbury.
Os dois jovens, que estavam bêbados, destruíram a estátua na madrugada de 2 de março, por volta das duas da manhã. Eles foram filmados por câmeras de vigilância e reconheceram sua culpa.
Os homens afirmaram durante o julgamento estar "extremamente envergonhados" por sua ação em Newbury, cidade natal do criador do personagem.
Veja também
FBI fala em 'terrorismo doméstico' e lança força-tarefa para conter onda de vandalismo contra Teslas
Segundo o juiz responsável pelo caso, a conduta dos dois homens é a "antítese" de tudo o que "Paddington representa".
"Um querido ícone cultural, este pequeno urso encarna a bondade, a tolerância e promove a integração e a aceitação em nossa sociedade", disse o magistrado durante a audiência.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Paddington, já popular na literatura, ganhou fama internacional graças aos filmes, com o primeiro lançado em 2014 e o mais recente em novembro passado.
Fonte: Extra