NOTÍCIAS
Internacional
Dois homens são presos na Tailândia ao transportar 81 macacos e metanfetamina
Foto: Reprodução

Militares interceptam veículo próximo à fronteira com o Camboja e investigam atuação de rede internacional

Autoridades tailandesas prenderam dois homens suspeitos de integrar uma rede internacional de tráfico de animais selvagens, informou o Exército neste sábado (15), após interceptar um automóvel que transportava 81 macacos e metanfetaminas na região próxima à fronteira com o Camboja.

 

A Tailândia permanece como um ponto estratégico para contrabandistas de fauna silvestre, que frequentemente comercializam espécies ameaçadas de extinção, muito valorizadas no mercado negro da China, de Taiwan e de países do Sudeste Asiático.

 

Veja também

 

Cidade alemã evacua 20 mil pessoas após achar bomba intacta da Segunda Guerra; artefato pesava quase meia tonelada

 

Madrugada de terror: ataque russo com centenas de drones deixa mortos em Kiev

INTERCEPÇÃO NA FRONTEIRA


De acordo com o 12.º Regimento de Guardas Florestais, uma patrulha militar abordou o veículo na tarde de sexta-feira, no distrito de Aranyaprathet, província meridional de Sa Kaeo. No interior do automóvel, os soldados encontraram os macacos acondicionados em um saco de malha azul, segundo comunicado publicado no Facebook pelo regimento.

 

Os militares também apreenderam comprimidos de metanfetamina e uma quantidade de cristal da mesma substância, embora o número exato dos itens confiscados não tenha sido detalhado pelas autoridades.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

SUSPEITA DE REDE TRANSFRONTEIRIÇA


Durante o interrogatório, os dois homens admitiram ter envolvimento com uma rede de tráfico transfronteiriço que realiza o transporte de macacos da Tailândia para o Camboja. A informação foi divulgada pelo Exército em uma nota complementar, reforçando a suspeita de que a dupla atuava como parte de um esquema maior de contrabando na região. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.