A polícia divulgou hoje o resultado da operação e as imagens dos cpresos e um foragido de Justiça
Quatro homens e uma mulher envolvidos em um caso de extorsão mediante sequestro de um homem de 43 anos, com vínculos com o tráfico de drogas foram presos durante a Operação Indecoris realizada em Manaus.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
As prisões ocorreram entre os dias 31 de março e 11 de abril, sendo a última realizada na terça-feira, 15. Entre os presos estão uma mulher, de 33 anos, e dois homens, de 31 e 42 anos.
Veja também

.jpg)
Dois homens e uma mulher que eram comparsas
dos dois policiais militares no grupo criminoso
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a Operação Indecoris resultou na identificação de seis indivíduos envolvidos no crime, sendo cinco deles capturados, incluindo dois policiais militares. Um dos suspeitos, identificado como Kaike Gomes da Silva, de 26 anos, conhecido como “FH”, segue foragido.
Após a primeira prisão realizada pela equipe da Rocam, os policiais se dirigiram até a nossa delegacia para formalizar a ocorrência. A partir daí, iniciamos as investigações em conjunto. Durante o processo investigativo, identificamos outros quatro envolvidos, que já estão presos, enquanto um permanece foragido.
O delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, informou que o grupo criminoso tinha como alvos pessoas ligadas ao tráfico de drogas e após a escolha do alvo, os criminosos sequestravam a vítima e a submetiam a tortura.
Soldado Lucas Santiago e sargento Marcel
Nunes acusados de comandar a milícia
Eles seguiram esse mesmo procedimento com a última vítima. Planejaram a ação na noite anterior. No dia seguinte, renderam o homem, o retiraram de seu veículo e o colocaram em outro automóvel, iniciando então o sequestro. Em seguida, deram início às torturas e extorsões, subtraindo da vítima a quantia de R$ 5 mil.
Ainda no dia do crime, os suspeitos tomaram conhecimento de que a equipe da Rocam já estava ciente do caso e realizando diligências. Diante disso, decidiram liberar a vítima.
A PMAM conseguiu identificar e prender em flagrante um dos envolvidos, que conduzia o veículo utilizado no sequestro. Ele foi encaminhado à DEHS, que deu prosseguimento às investigações, resultando na prisão de outros quatro participantes do crime.

Delegado Danniel Antony, delegado titular Ricardo Martins
e secretário de Segurança, coronel Vinicius Almeida, divulgaram
informações sobre o andamento da operação (Fotos: Divulgação)
O coronel PM Bruno Azevedo, chefe do Estado-Maior da PMAM, afirmou que os procedimentos administrativos já foram adotados para apurar a conduta dos dois policiais militares envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro.
Os indivíduos responderão por extorsão mediante sequestro, tortura, associação criminosa e lavagem de capitais e estão à disposição da Justiça.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Kaíque Gomes da Silva pode denunciar através dos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em absoluto sigilo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEOS: