NOTÍCIAS
Economia
Dólar começa 2026 com forte queda
Foto: Reprodução

O Ibovespa abriu em alta, subindo 0,48%, a 161.904 pontos; principal índice da Bolsa brasileira fechou 2025 com alta acumulada de 33,7%, a maior desde 2016

O dólar iniciou esta sexta-feira (2), primeiro pregão do ano, em queda firme no Brasil. Às 10h09, a divisa recuava 0,86%, a R$ 5,4405, com o real apresentando um dos melhores desempenhos entre as divisas globais, em meio a uma agenda econômica esvaziada e liquidez reduzida após o feriado de Ano Novo.

 

Com o menor volume de negócios, o desempenho da moeda acaba ficando mais volátil. No último pregão de 2025, na última terça-feira, a moeda norte-americana fechou em queda de 1,6%, aos R$ 5,488, acumulando perda de 11,19% no ano, sob o impacto, principalmente, do nível elevado dos juros no Brasil, que favoreceu a entrada de capital no país.

 

Para 2026, a perspectiva dos analistas é de um cenário favorável para o real do ponto de vista externo, com a expectativa de corte nos juros dos Estados Unidos, mas com a disputa eleitoral impondo limites.

 

Veja também 

 

Gasto em material escolar impacta orçamento de 88% das famílias brasileiras

 

CENÁRIO 2: O colapso do xeque-mate - quando as máquinas não vencem a rejeição

Já o Ibovespa abriu em alta, subindo 0,48%, a 161.904 pontos. O principal índice da Bolsa brasileira fechou 2025 com alta acumulada de 33,7%, a maior desde 2016, quando avançou 39%, num ano marcado pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Na agenda econômica externa, o foco do dia é a divulgação da pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria para dezembro, compilado pela S&P Global.

 

Fonte: R7 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.