A mãe de Marília Mendonça se manifestou por meio de sua assessoria jurídica e pediu que o neto fosse preservado
Após a revelação de que Murilo Huff ingressou com uma ação na Justiça solicitando a guarda unilateral de Leo, seu filho com Marília Mendonça, a mãe da cantora, Dona Ruth Moreira, se pronunciou por meio de nota oficial.
O comunicado, assinado pelo advogado Robson Cunha, foi enviado ao portal LeoDias.
Na manifestação, a equipe jurídica de Dona Ruth destacou que o processo corre em segredo de justiça e reforçou o pedido para que a privacidade da criança seja respeitada ao longo de toda a tramitação judicial. Leo tem cinco anos e, desde o falecimento da artista em novembro de 2021, vive sob os cuidados da avó materna em Goiânia (GO).
Veja também
Murilo Huff revela razão do pedido de guarda do filho Leo
MC Guimê e Fernanda Stroschein revelam sexo do bebê e nome impressiona
“Lembrem-se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupá-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos a todos a responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Léo”, diz o comunicado.
A nota reforça a importância de preservar a imagem e a integridade emocional do menino, que já enfrentou perdas significativas em sua curta trajetória.
O processo movido por Murilo Huff foi registrado como tutela provisória e teve início em 11 de junho deste ano. Até o momento, os detalhes da ação seguem sob sigilo, e os envolvidos mantêm discrição pública em respeito à criança.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“Em razão das recentes publicações na imprensa sobre a ação judicial envolvendo a alteração do regime de guarda compartilhada para guarda unilateral do Léo, informamos que o processo tramita sob segredo de justiça, conforme previsto na legislação brasileira, especialmente para a proteção da criança e de sua privacidade.
Reforçamos ainda que a única preocupação da D.Ruth será sempre a preservação do bem-estar emocional, psicológico e físico do Léo, razão pela qual não irá fazer nenhuma exposição desse caso nesse momento.
Confiamos plenamente na atuação do Poder Judiciário e reiteramos nosso compromisso com o melhor interesse da criança, que deve ser sempre o centro de qualquer decisão.
Lembrem- se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupa-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos à todos a responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Léo.
Desde já agradecemos à compreensão.”
Em nota enviada ao portal LeoDias, a equipe jurídica de Huff esclareceu que ele não pretende divulgar detalhes sobre a ação judicial. “Murilo Huff irá respeitar o segredo de justiça”, informou a assessoria.
O comunicado também explicou o objetivo do cantor com o processo: “A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe. Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes.”
Marília Mendonça e Murilo Huff iniciaram seu relacionamento em maio de 2019, após já se conhecerem profissionalmente. Em junho do mesmo ano, anunciaram que estavam esperando um filho, Leo, que nasceu prematuro de oito meses em 16 de dezembro de 2019, em Goiânia.
O casal manteve uma relação discreta, longe dos holofotes, e frequentemente compartilhava momentos com o filho nas redes sociais. Em julho de 2020, anunciaram a separação, mas continuaram mantendo uma convivência respeitosa e focada no bem-estar de Leo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Em 5 de novembro de 2021, Marília Mendonça faleceu tragicamente em um acidente aéreo em Minas Gerais. Após sua morte, a guarda de Leo foi compartilhada entre Murilo Huff e a mãe da cantora, Dona Ruth Moreira, que assumiu os cuidados do neto na casa onde ele cresceu.
Fonte: Metrópoles