26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
21/01/2022

Duo americano diz não recebeu créditos nem dinheiro por contribuição em músicas de Alok

Foto: Reprodução

Sean e Kevin Brauer afirmam que trabalharam de graça para o DJ em 14 faixas, incluindo

Alok está envolvido em uma polêmica com os produtores e DJs Sean e Kevin Brauer. Segundo uma reportagem da Billboard, o duo - chamado de Sevenn - alega ter trabalhado de graça para o artista em 14 faixas. Eles afirmam que não receberam nenhuma compensação financeira e nem os devidos créditos das faixas trabalhadas com Alok.

 

"Alok nos ajudou inicialmente e ficamos felizes em retribuir o favor, até que começamos a perceber que ele estava lucrando muito com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca", dizem os Brauers em comunicado ao site. Eles também afirmam que a relação é "comercialmente abusiva e unilateral".

 

De acordo com a revista, eles teriam direito a cerca de mais de 263 mil dólares, somente com os lucros das faixas no Spotify. O valor total, incluindo vendas globais e royalties, podem chegar a 1,3 milhão de dólares.

 

Veja também

 

Juliette lança carreira internacional em feat com Alok e Luis Fonsi

 

Fenômeno! Juliette comemora marca de 33 milhões de seguidores no Instagram

 

Kevin Brauer (Foto: Reprodução/Instagram)

Kevin Brauer (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Os dois conheceram Alok em 2015, quando trabalharam juntos no remix BYOB. Desde então, eles trabalharam próximos com o brasileiro. Procurada pela Quem, a assessoria de Alok não retornou o contato.

 

Entre as faixas estão All I Want, com DJ Liu, Fuego, com DJ Bhaskar, Favela, com Ina Wroldsen e Un Ratito, lançada recentemente com participação de Juliette e Luis Fonsi.

 

Un Ratito foi produzida inicialmente por Kevin em 2017. "A melodia, a bateria e a guitarra. Quase tudo que você ouve é meu. A produção é minha", afirma. Segundo eles, Alok não pediu autorização para lançar a faixa e também não receberam nenhum tipo de dinheiro.

 

Sevenn (Foto: Reprodução)

Sevenn (Foto: Reprodução)

 

O duo e sua equipe jurídica estão estudando se tomarão medidas contra Alok. Segundo a Billboard, Alok entrou na Justiça em janeiro deste ano contra o duo por não receber os créditos e dinheiro por diversas faixas lançadas por eles.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em 2017, Alok chegou a oferecer 10 mil dólares por uma faixa trabalhada em parceria com duas marcas de bebida. Porém, o duo negou qualquer dinheiro oferecido - o que eles afirmam agora se arrependerem de terem negado. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.