Câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa; Polícia Civil busca identificar os suspeitos que fugiram em um carro branco.
Câmeras de segurança flagraram um assalto praticado por dois criminosos na última sexta-feira (10), em frente a um supermercado localizado no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. A ação ocorreu em plena luz do dia e demonstra que os suspeitos aparentavam monitorar a movimentação da vítima antes de agir.
As imagens mostram que um dos assaltantes já estava nas proximidades do estabelecimento aguardando a chegada do motorista. O homem estaciona um veículo vermelho e permanece por alguns instantes dentro do automóvel. Enquanto isso, o suspeito observa toda a movimentação, posicionando-se discretamente próximo a um poste.
Assim que a vítima deixa o carro, o criminoso corre em sua direção, a segura pelo pescoço e anuncia o assalto. Durante a abordagem, um objeto cai no chão. Pelas imagens, não é possível identificar exatamente o que foi derrubado, embora exista a suspeita de que pudesse ser um pacote contendo dinheiro. Até o momento, essa informação não foi confirmada pelas autoridades responsáveis pela investigação.
Veja também

Poucos segundos depois, um segundo assaltante chega ao local e passa a dar apoio à ação criminosa. Armado, ele aponta a arma para a vítima enquanto a dupla recolhe os pertences e garante que o homem não reaja.
Após o roubo, os dois criminosos deixam o local rapidamente em um Chevrolet Onix branco, utilizado na fuga. Toda a movimentação foi registrada pelas câmeras de monitoramento da região e as imagens já estão sendo analisadas pelos investigadores.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) instaurou inquérito para identificar os autores do crime e localizar o veículo utilizado na ação. As imagens de segurança devem auxiliar no reconhecimento dos suspeitos e na reconstrução da dinâmica do assalto.
Foto: Divulgação
A polícia solicita a colaboração da população. Qualquer informação que possa ajudar na identificação ou localização dos envolvidos pode ser repassada de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo do denunciante é garantido.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL
DO ZACARIAS' AO VVO:
VEJA VÍDEO: