Carga estava dividida em 667 sacos de fibra e foi avaliada em r$ 828 mil; embarcações navegavam com motor e luzes desligados no Rio Solimões
Dois homens foram presos durante uma fiscalização da Base Arpão II, na madrugada de segunda-feira (21), no Rio Solimões, em Coari, no interior do Amazonas. A operação resultou na apreensão de 27,6 toneladas de pirarucu que eram transportadas sem a documentação exigida.
Segundo o relatório da ocorrência, equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) avistaram duas embarcações pesqueiras, identificadas como Princesa Geovana e Águida Lara, navegando com o motor e as luzes desligados na margem oposta à Base Arpão II. Os policiais fizeram a abordagem e determinaram que os responsáveis conduzissem os barcos até a base para fiscalização.
Durante a vistoria, os agentes encontraram grandes quantidades de pirarucu (Arapaima gigas) seco em mantas. Questionados sobre a documentação necessária para o transporte e comercialização do pescado, os responsáveis informaram que não possuíam os documentos exigidos.
Veja também

Homem é preso após ser filmado agredindo cachorro em Itacoatiara. VEJA VÍDEO
Ao todo, foram apreendidos 667 sacos de fibra, contendo as 27,6 toneladas de pescado. O prejuízo ambiental estimado foi calculado em R$ 828 mil. Os responsáveis pelas embarcações, identificados pelas iniciais G.Q.P., de 25 anos, e F.M.P., de 44, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Coari.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
A ocorrência foi apresentada à polícia judiciária e o pescado permaneceu apreendido administrativamente. Conforme o relatório, serão adotados os procedimentos legais para a destinação do material por meio de doação. A ação faz parte das operações Protetor das Divisas e Fronteiras e Segurança Presente no Interior, coordenadas pela SSP-AM por meio da Base Arpão II.