27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
23/03/2024

É verdade que suplemento de palatinose engorda? Nutri responde

Foto: Reprodulão

Suplemento derivado da beterraba, a palatinose é fonte de carboidratos e serve para aumentar a energia em treinos longos e provas

Você conhece um suplemento alimentar chamado palatinose? Extraído do açúcar de vegetais, especialmente da beterraba, ele tem conquistado frequentadores de academias por aumentar a energia para os treinos.

 

Ele é um carboidrato de absorção lenta e que fornece energia por longo tempo, sendo ideal para pessoas que fazem treinos longos ou que competem em provas que exigem muita resistência, como as maratonas.

 

Veja também 

 

Pesquisadores revelam segredos para uma vida mais feliz e longeva

 

Tive dengue. Quando posso voltar a treinar na academia?

Como esse suplemento deriva do açúcar, porém, ele ficou conhecido como um prejudical ao emagrecimento. “Claro que devemos considerar a dieta e controlar a ingestão calórica para evitar engordar, mas a palatinose não engorda sozinha. Ela, na verdade, tem um impacto menor calórico do que o açúcar comum”, explica a médica do esporte e nutricionista Flávia Magalhães.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A palatinose é mais usada como pré-treino, para fornecer energia, mas deve ser consumida com cuidado. “ Mesmo que tenha um índice glicêmico menor que a sacarose, em excesso e ingerida isoladamente ela altera o bem-estar do indivíduo, então o ideal é ter moderação”, conclui Flávia.

 

Fonte: Revista Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.