26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
22/06/2022

Ecopontos da campanha ‘Recicla, Galera’ começam a ser instalados em Parintins

Foto: Divulgação/Sema

Pontos de Entrega Voluntária (PEV) foram distribuídos em 30 locais estratégicos da ilha

Pontos turísticos e estratégicos do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) começaram a receber, nesta quarta-feira (22/06), os ecopontos da campanha “Recicla, Galera!” – promovida pelo Governo do Amazonas em parceria com a Coca-Cola Brasil.

 

Ao todo, 30 ecopontos foram distribuídos por diversas zonas da cidade, onde há fluxo intenso de moradores e visitantes. As estruturas vão funcionar como Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de resíduos recicláveis – plásticos, metal e papel.

 

Segundo a secretária executiva-adjunta de gestão ambiental da Sema, Fabrícia Arruda, a instalação dos PEVs visa diminuir a quantidade de resíduos que vai parar no aterro da cidade no período do Festival Folclórico.

 

Veja também

 

Gincana ‘Recicla, Galera’ vai invadir as ruas de Parintins com conscientização ambiental

 

‘Recicla, Galera’ convoca torcidas do Caprichoso e Garantido para mais um duelo

 

“Parintins já começou a receber turistas e é natural que a quantidade de resíduos gerados também aumente nesse período. Essa é uma das frentes de atuação da campanha ‘Recicla, Galera!’, para que Parintins possa ter o maior Festival Folclórico de todos os tempos, também, na área ambiental”, destacou.

 

Todos os resíduos recicláveis coletados aos ecopontos serão destinados à Associação de Catadores de Parintins (Ascalpin), gerando renda sustentável para 20 associados.

 

SOBRE O ‘RECICLA, GALERA’

 

A campanha atua em quatro frentes distintas: educação ambiental, destinação de resíduos dos bumbás, fortalecimento dos catadores e estruturação da coleta seletiva em Parintins, com ações antes, durante e depois do festival.

 

A parceria foi firmada por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

 

A execução operacional da campanha ocorre por meio da Impact Hub Manaus. O projeto também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), da Solar Coca-Cola e da empresa Santa Luzia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A ação também envolve a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), bem como a Ascalpin, e as associações folclóricas dos dois bois, Garantido e Caprichoso. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.