Eduardo Bolsonaro celebrou duas perguntas feitas pelo ministro Luiz Fux durante audiência com Mauro Cid e conduzida por Moraes no STF
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comemorou uma intervenção do ministro Luiz Fux (STF) durante o depoimento de Mauro Cid, nesta segunda-feira (9/6), conduzido por Alexandre de Moraes e pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Ao interrogar o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Fux questionou: “Quem tinha diretamente relação com as pessoas que estavam nos quartéis?”
Mauro Cid respondeu: “O miolo da Presidência nunca manteve contato com nenhuma liderança, nenhum financiador. A gente sabia o que estava acontecendo, sim, até pelas redes sociais. Mas o núcleo interno não tinha contato com ninguém”.
Veja também
Por que Fux decidiu comparecer ao interrogatório de Mauro Cid na trama golpista
Cid cumprimenta Bolsonaro, bate continência para generais e dá tapinha nas costas de Anderson Torres
Em outra intervenção, Fux perguntou se documentos para evitar a posse de Lula, como minutas de estado de defesa e estado de sítio, chegaram a ser assinados por autoridades.
“Não, senhor. Em nenhum momento foi assinado. Inclusive, era a grande preocupação do comandante do Exercito que o presidente assinasse alguma coisa sem consultar e sem falar com ele antes. De certa forma, de todas essas pessoas, ele [general Freire Gomes] era a voz mais lúcida, disse Cid
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Esses trechos do depoimento de Mauro Cid foram celebrados por Eduardo Bolsonaro. “Fux desmontou o castelo de areia com duas perguntas”, avaliou.
Fonte: Metrópoles