26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/11/2020

Efeito glow: 5 dicas para fazer a make que é a cara do verão

Foto: Reprodução

O maquiador João Lom ensina a criar um visual natural e luminoso em poucos passosO verão está chegando e a pele iluminada e com viço é tendência na maquiagem. Além de realçar o bronzeado, o visual garante efeito natural. Se você também é fã do efeito glow

O verão está chegando e a pele iluminada e com viço é tendência na maquiagem. Além de realçar o bronzeado, o visual garante efeito natural. Se você também é fã do efeito glow confira a seguir 5 dicas simples do beauty artist João Lom para fazer uma maquiagem iluminada para o verão (mas, não só).

 

Veja também

 

Confira 6 minerais que ajudam a rejuvenescer

 

Nada de ácidos: veja alternativas para cuidar da pele facial no calor

1. Capriche na hidratação da pele

 

10 dicas para cuidar da pele no inverno - Pioneiro

 

‘Manter a pele bem hidratada é muito importante, ainda mais no verão. "Use um bom hidratante no rosto e logo após um primer líquido, que dá luminosidade e uma impressão de glass skin. Lembrando que nessa estação, como a pele sua mais e produz mais oleosidade, é bom optar por hidratantes matificante, que deixam a pele mais sequinha’’, ensina.

 

2. Escolha uma base mais fluida

 

Base para pele oleosa - Como escolher a certa e melhores do mercado

 

‘’Para não sobrecarregar tanto a pele e manter uma aparência natural, use uma base mais fluida, apenas para corrigir algumas imperfeições, ou então apenas um BB Cream ou protetor solar com cor", recomenda.

 

3. Foco no iluminador

 

Iluminadores: as melhores opções para que o seu rosto seja o foco

 

Na hora de aplicar o iluminador, o beauty artist recomenda focar em pontos estratégicos. "Vale se concentrar na região das têmporas - no topo da bochecha, logo acima de onde se aplica o blush -, centro do nariz (ponte) e centro do queixo. Os produtos podem ser em pó, creme ou líquido", diz.

 

4. Aposte em blushes e produtos cintilantes

 

Tudo o que você queria saber sobre Blush! - Niina Secrets

 

‘’Para seguirmos na linha glow, é possível utilizar como blush iluminadores de tons bronze, caso queira um aspecto mais bronzeado, ou rosado, se optar por um aspecto mais corado", explica. Além dessas opções, o beauty artist conta que também é possível substituir o iluminador por blush em creme. "Já para a área dos olhos, aposte em um iluminador de nuance mais dourada e depois capriche na máscara de cílios. Para arrasar, use e abuse de gloss, o produto está super em alta, dá um efeito molhado e uma sensação de lábios mais carnudos".

 

5. Invista em óleos corporais

 

So Which Face Oil Should You Use?

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

‘Para finalizar, experimente iluminar os ombros e o colo com óleos corporais com partículas de brilho. "Eles são de fácil aplicação, mantém o aspecto iluminado no corpo e muitos deles hidratam a pele.", finaliza. 

 

Marie Claire

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.