29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/05/2022

Eintracht Frankfurt volta a conquistar a Liga Europa depois de 42 anos

Foto: Reprodução

Time alemão bateu Rangers após empate no tempo normal e foi o grande campeão da competição continental

O Eintracht Frankfurt voltou a ser campeão da Liga Europa, após 42 anos. O time alemão venceu, nesta quarta-feira (18/5), o Rangers, por 5 x 4, no pênaltis, após empate no tempo normal por 1 x 1 e 0 x 0 na prorrogação. O goleiro Trapp defendeu a cobrança de Ramsey.

 

O primeiro foi muito bem disputado e equilibrado. O Rangers tentou tocar mais a bola e esperar um espaço para tentar atacar o adversário. Já o Frankfurt foi mais objetivo na busca de concretizar suas jogadas de ataque.

 

O primeiro lance mais perigoso foi do time alemão, iniciado por Kamada e concretizado por Sow, mas McGregor, bem posicionado, fez defesa tranquila.

 

Veja também

 

Denilson cobra posição da Conmebol após novo episódio de racismo envolvendo torcedores do Boca Juniors

 

Representantes de Marcelo se reúnem com o Real Madrid para debater renovação

 

O Rangers foi reagir aos 25 minutos, com Aribo, em uma bela virada de pé esquerdo, de fora da área, que passou muito perto da trave direita de Trapp.

 

O intenso calor enfrentado pelos atletas em Sevilla (acima dos 30 graus) foi amenizado com a parada para hidratação aos 26 minutos. Os jogadores voltaram mais animados e criaram boas chances.

 

Do lado do Frankfurt, Kostic criou duas boa chances. Uma aos 30 minutos, quando bateu bonito de fora da área e errou por pouco o alvo. Dois minutos mais tarde, o canhoto sérvio arrancou por mais de 75 metros para bater cruzado e com perigo para McGregor

 

O Rangers devolveram também com duas investidas. Aos 36, Lundstram cabeceou para defesa de Trapp. Aos 46, Jack arriscou, mas mandou por cima do travessão.

 

As equipes voltaram agressivas para o segundo tempo e a disputa ficou sensacional. O zagueiro brasileiro Tuta, do Frankfurt, arriscou de longe aos dois minutos. Aos três, foi a vez de Lindstroem. Kent devolveu pelos Rangers, aos nove.

 

Mas o gol escocês saiu aos 11 minutos. O goleiro Trapp deu um chutão para frente e a Boal voltou rápido. Tuta escorregou e a bola sobrou para Aribo, que bateu colocado para abrir o placar.

 

Na saída de bola, Lindstroem bateu da entrada da área e a bola explodiu no peito de Bassey, mas os jogadores reclamaram muito um pênalti que não existiu.

 

A equipe alemã não desistiu. Kamada foi lançada, tocou por cobertura e errou por pouco, aos 21. Mas três minutos depois veio o empate. Kostic cruzou da esquerda, a zaga dos Rangers falhou e o colombiano Borré, oportunista, empatou.

 

As equipes permaneceram de forma intensa no ataque, mas o setor defensivo foi superior ao ataque e a decisão do título foi para a prorrogação.

 

Com ótimo preparo físico, as equipes mantiveram o mesmo ritmo mesmo no tempo extra. Aos cinco minutos, Bassey falhou, mas depois se recuperou para evitar a finalização de Borre.

 

No segundo tempo, com o cansaço tomando conta, Barisic fez Trapp trabalhar, enquanto Hrustic deixou McGregor preocupado. Kent também fez Trapp fazer defesa e Jakic mandou para fora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 13, Trapp fez defesa sensacional em chute de Kent. Davis, no rebote, errou por pouco. No último lance, o goleiro do Frankfurt voltou a se destacar, ao defender falta cobrada por Tavernier. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.