24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
21/05/2023

Ela conseguiu fugir de seita da fome que matou mais de 200 pessoas

Foto: Reprodução

Mulher salvou cinco filhos em fuga aterrorizante no meio de floresta

Salema Masha é uma das poucas sobreviventes do culto de Shakahola, também conhecido como "seita da fome", que matou cerca de 200 pessoas na região sul do Quênia.

 

Ela ingressou em 2019 na Igreja Internacional da Boa Notícia, comandada pelo pastor Paul Mackenzie. Convencida por seu marido, ela levou seus filhos para viver na Floresta de Shakahola, descria pelo líder religioso como ' A Terra Santa'.

 

Lá, Mackenzie convencia as pessoas a fazer jejuns extremamente longos e rígidos, que causavam a morte de mulheres, homens e crianças.

 

Veja também 

 

A terrível história de uma menina que foi mãe aos 5 anos ainda emociona

 

Durante abordagem policial nos EUA, motorista troca de lugar com cão para evitar ser preso

Salema Masha percebeu que havia algo de errado quando foi ao funeral de oito crianças que haviam morrido de fome em apenas um dia.

 

Então, ela se rebelou contra a seita. “Quando a criança chora ou pede comida ou água, mandam-nos pegar numa bengala e bater-lhe para ir comer no céu”, explica Salema. "Então eu pensei sobre isso e disse que não posso continuar com essa situação, não posso comer enquanto meu filho está morrendo de fome. Eu disse a mim mesmo, se me sinto tão mal quando jejuo, e meu filho?", afirmou à BBC, mídia estatal britânica.

 

Após questionar a dor de suas crianças, ela percebeu que seu marido e o pastor acabaram se revoltando contra ela. Eles, então, forçaram que ela jejuasse por quatro dias seguidos, assim como suas crianças. Quatro dias depois, quando viu seu marido indo embora para trabalhar fora, ela decidiu reunir seus filhos e fugir pela floresta de Shakahola.


Salema diz que foi impedida de sair por outros membros do culto, mas não parou, e, quilômetros depois, chegou à estrada principal depois de caminhar vários quilômetros, conseguiu uma carona para voltar para sua família.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

Ela escapou de ser uma das mais de 200 vítimas do culto de Paul Mackenzie, que está preso por conta da atrocidade realizada no Quênia. 

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.