26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
08/04/2020

Em 'Novo Mundo', Anna ameaça Pedro, Joaquim cai em emboscada e Piatã vai para a mata buscar suas origens

Foto: Reprodução

Em 'Novo Mundo', Leopoldina se diverte no mar com o marido e Thomas se torna ministro da Defesa por ordem de Dom João

Dom Pedro (Caio Castro) não resistiu aos encantos de Anna (Isabelle Drummond) e deu um beijão nela após um passeio a cavalo "despretensioso". Depois de ter tido um beijo roubado, a professora de português de Leopoldina (Letícia Colin) se revolta e faz uma ameaça:

 

“Se o senhor tentar qualquer coisa... Se se aproximar de mim de novo... Vou contar para a princesa. É isso que o senhor merece”.
O incorrigível monarca, no entanto, tenta virar o jogo ao dizer que a jovem iria estragar toda a felicidade de Leopoldina ao fazer isso, o que desperta ainda mais a indignação de Anna. Decidida, ela procura a princesa, no entanto, quando as duas vão iniciar uma conversa, Pedro aparece como se nada tivesse acontecido, e a professora desiste de contar sobre a traição cometida por ele.

 

 

Depois disso, a sós diante da jovem inglesa, Dom Pedro se aproxima e diz: "Estou perdendo a cabeça por você". E no meio da resposta atravessada de Anna, Leopoldina chega para a surpresa dos dois. Porém, a princesa deixa o local sem perceber nada e é acompanhada pelo marido, que ainda se vira para trás e manda um beijo para a professora!

 

 

Anna não consegue contar nada para Leopoldina e também acaba escondendo o que aconteceu do seu irmão adotado, Piatã (Rodrigo Simas). Depois de saber pela princesa que a rainha Carlota Joaquina (Débora Olivieri) tentou agarrar o seu irmão, ela vai atrás dele. Piatã, desolado, diz a ela que não quer mais morar na Quinta da Boa Vista, que o que aconteceu foi humilhante. Diante do sofrimento dele, ela desiste de falar sobre o beijo de Pedro.

 

 

E Dom Pedro - que age como se não tivesse feito nada errado - decide surpreender a esposa. Com os olhos fechados, Leopoldina é guiada por ele e se diverte com a situação. "Onde é que você acha que nós estamos?", pergunta o príncipe. "Cheiro de mar... Numa praia?", questiona ela, pouco antes de descobrir que acertou o destino. O visual do lugar deixa a princesa encantada, que repete entusiasmada: "O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa!". Pedro começa a se despir e a convida para entrar no mar. Apesar de estar um pouco tensa com a situação, Leopoldina acaba cedendo aos encantos do marido e se diverte no mar com ele!

 

 

Longe dali, na aldeia indígena, Joaquim (Chay Suede) despertou o interesse de Jacira (Giullia Buscacio) e também a ira de parte dos índios, que não pensam duas vezes antes de armar uma cilada para o ator. Guaracy (Arthur Monteiro) chama o rapaz para caminhar pela mata, mas Joaquim estranha a distância. Pouco depois, cai em uma emboscada e clama por socorro de dentro de um buraco fundo. Acontece que, quando olha pra cima, o cenário é assustador: todos estão com flechas apontando para ele!

 

 

E Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai até Dom João (Leo Jaime) oferecer sua "ajuda" diante das ideias abolicionistas e daquelas contra a monarquia que rondam a população. O rei pergunta a ele por que deveria confiar nas suas intenções. Thomas responde que é um comandante de alta patente, um herói da marinha inglesa que venceu muitas batalhas e que tem até uma carta de recomendação real. "Estou aqui me colocando à sua disposição, majestade", diz Thomas.

 

 

Após a conversa, Dom João acaba tendo um pesadelo em que ele e Carlota vão parar na guilhotina! Depois disso, ele chama Thomas e diz que vai nomeá-lo seu ministro da Defesa. Carlota fica sabendo e fala abertamente que é contra a decisão do marido, mas nada muda para Thomas. "Estás colocando el demônio a dentro de nuestra casa", afirma a rainha. Dom João apenas responde: "Antes um demônio sob nossas vistas do que longe delas", finaliza a conversa.

 

Ainda na Quinta da Boa Vista, Anna está em seu quarto quando Patrício (André Dias) a entrega um envelope com uma carta de Piatã. Na correspondência, ele diz:

 

"Minha irmã, conheci um homem que vai me acompanhar a uma expedição na mata. Ele é mateiro como meu pai. Parto com o coração cheio de esperanças de encontrar minha origem e a certeza que você está sob a proteção da princesa. Do irmão que te ama..."

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Anna fica arrasada... E nem ela, nem Piatã desconfiam de que Jacinto (Babu Santana) é o homem responsável por essa expedição. Tudo foi uma mentira inventada pelo capataz como parte de um plano de Thomas a fim de se livrar do irmão de Anna para que a moça se sinta sozinha, abandonada, e corra para seus braços. 

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.