23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
17/10/2021

Em 'Verdades secretas 2', Agatha Moreira diz que esgotou repertório de cenas de sexo: 'Não sabia mais para onde ir'

Foto: Reprodução

Agatha Moreira revive a mimada Giovanna

Emoldurada pelo corpo e o rostinho de Agatha Moreira, a mimada e combativa Giovanna de “Verdades secretas” (2015) não media esforços para conseguir o que queria. Por trás de tudo o que fez, da prostituição do book rosa aos planos de fuga para Paris, havia uma sede profunda de amor da família, em especial do pai, Alex (Rodrigo Lombardi).

 

O assassinato do magnata lhe roubou a chance de conseguir um dia o carinho que nunca teve e que talvez nunca tenha se dado conta de quanto lhe fazia falta. Toda esta potência faz com que a sede agora seja de vingança, e este será o motor que moverá a trama principal de “Verdades secretas 2”, estreia da próxima quarta-feira no Globoplay.

 

— Ela é a única pessoa que tem certeza que a Angel (Camila Queiroz) matou o pai. Agora não é só mais rebeldia sem causa. Tem causa. Tem um grande argumento e justificativa para ver a rival derrotada e na cadeia — defende Agatha, que na vida real diz fazer o que chama de vingancinha boba de criança: — Se você não me atender hoje, pode ser que eu não te atenda amanhã (risos).

 

Veja também

 

'Império': Cora faz revelação na cama do hospital

 

'Nos Tempos do Imperador': Celestina revelará viagem secreta de Pedro II a Nino

 

O espírito rancoroso da personagem chegou a ser comparado pelo próprio Globoplay ao da Nina (Débora Falabella) de “Avenida Brasil”, outro supersucesso da Globo. Agatha vê a semelhança das personagens na dualidade de ambas, que avalia como luzes e sombras, sem uma classificação muito clara de vilã ou mocinha.

 

Giovanna de Agatha Moreira vai ter fortes confrontos com Angel em 'Verdades secretas 2'

 

Mas se a ausência de maniqueísmo na construção dos papéis aliada aos mistérios e segredos da história tanto intrigam o público que aguarda pela estreia desde o anúncio da segunda fase, é bem possível que a continuação não diminua essa sensação logo nas primeiras semanas. Mesmo a intérprete de Giovanna continua tentando entender algumas coisas da complexa mulher que volta de Paris, depois de seis anos.

 

— Todos os personagens têm uma verdade secreta. Mas até agora não descobri qual é a da Giovanna. Por ela ser muito sincera, a gente tem que buscar ali dentro dela o que está escondendo. Tiveram algumas cenas que gravei recentemente em que ela está começando a soltar uns segredos. Mas acho que ainda tem muita coisa escrita nos capítulos da reta final que não recebi ainda. Estou desesperada para saber o que é — vibra a curiosa Agatha, que posa para este ensaio da Canal Extra, como se observasse os segredos silenciosamente por trás das persianas.

 

Pois bem, para desvendar mistérios dignos de um clássico romance policial de sua xará Agatha Christie, é preciso que a atriz e o público se atentem para as informações que já sabemos. Giovanna volta para o Brasil e decide provar que seu pai foi assassinado. Por isso contrata o detetive particular Cristiano, vivido por Romulo Estrela, para investigar Angel.

 

Anotou? Só que o rapaz se torna também modelo e se envolve com as duas beldades, formando um triângulo amoroso que promete arrancar suspiros com sequências ainda mais quentes que as vistas na primeira fase, uma aposta ousada da nova obra do autor Walcyr Carrasco. Segundo Agatha, Giovanna se descobriu ainda mais sexualmente na Europa e deixou aquela adolescente totalmente para trás.

 

Agatha Moreira contracena com Romulo Estrela em 'Verdades secretas 2'

 

Tantos momentos picantes necessitaram muito trabalho delicado e investimento. A produção contratou, por exemplo, a stripper Grazzy Brugner para orientar as atrizes.

 

— Tive uma aula com ela há pouco tempo. Nosso repertório de coreografias para cenas de sexo acabou. Então foi ótimo ter este apoio neste momento, porque eu já não sabia mais para onde ir (risos). São dicas que parecem bobas, mas que fazem toda a diferença na hora de fazer uma postura. Aonde bota o ombro, o pé ou a perna... Foi um diferencial — aprova a atriz.

 

Além das aulas especializadas, outro ponto alto que Agatha destaca nas cenas de sexo é o comando cirúrgico da diretora Amora Mautner, que não esteve na primeira fase.

 

— É diferente ser dirigida por uma mulher em cenas tão íntimas, sabe? Trazer uma mulher na direção é muito bom. Como eu e Amora já tínhamos estabelecido uma relação próxima e de confiança no último trabalho (“A dona do pedaço”, de 2019), de verdade eu posso dizer que sem ela a Giovana não seria o que ela é nesta novela.

 

Construímos a personagem juntas — avalia Agatha, hoje com 29 anos, que também deu suporte com a sua experiência para as várias novas apostas do elenco, como a modelo Júlia Byrro, de apenas 20 anos, em especial nas cenas quentes: — No início, tivemos a Julinha assistindo a algumas cenas nossas. Porque ela nunca tinha feito novela, e é muito difíci mesmo. Mas, com certeza, criamos um ambiente seguro de apoio, de uma dar a mão para a outra. Ainda não vi cenas dela, mas já soube que ela está arrebentando.

 

Agatha Moreira na primeira fase de 'Verdades secretas', em 2015

 

A moda, aliás, também foi a primeira carreira de Agatha. Foi modelando que ela conheceu a agora amiga e parceira de novela Camila Queiroz. Na sua última viagem como modelo, para Nova York, as duas se viram pela primeira vez.

 

— Falei para ela que queria muito ser atriz e estava fazendo aquela viagem para conseguir dinheiro e fazer um curso. Ela disse que também queria e estava sem grana. Anos depois, voltamos para Nova York para buscar o Emmy Internacional (de melhor novela para “Verdades secretas”), foi muito emblemático, naquele lugar onde tivemos tantas dificuldades.

 

Agora estamos juntas nessa de novo — conta a atriz, que lembra que fez o teste para a trama junto com Camila e que elas chegaram até a interpretar as personagens trocadas: — Depois da primeira seleção, fizemos o texto em dupla. Mas confesso que sempre quis fazer a Giovanna.

 

Agatha Moreira, Romulo Estrela e Camila Queiroz vivem um triângulo amoros em 'Verdades secretas 2'

 

A história agora revisita o mundo da moda, com um olhar que não havia na primeira fase. Em “Verdades secretas 2”, por exemplo, a atriz Mayara Russi vai viver uma modelo plus size. Mesmo considerando os avanços, Agatha avalia que este universo ainda precisa caminhar mais em direção à diversidade.

 

— A gente ainda não tem o meio termo na passarela, a mulher normal. Eu sonho com o momento que a gente não vai botar os modelos em caixinhas. Dizendo que você só pode fazer isso ou aquilo. Ver as pessoas do jeito que elas são. Não selecionar, você é plus size, você não. Que todas as lojas tenham todos os tamanhos, o que é muito difícil. Vários amigos meus têm dificuldade na hora de comprar roupa — aponta ela, que ainda precisou mudar sua dieta e rotina de atividade física para aparentar uma modelo de passarela.

 

Agatha Moreira com o marido Rodrigo Simas

Fotos: Reprodução

 

E se neste meio tempo Giovanna se tornou mulher, muita coisa mudou também na vida de sua intérprete. Este ano, por exemplo, ela se juntou finalmente com o marido, o também ator Rodrigo Simas, na casa nova do casal, onde estão desde abril. Em breve, ele começa a gravar com o irmão Felipe Simas a série “As aventuras de José e Durval”, sobre a vida da dupla Chitãozinho & Xororó. Entre os dois, juntos desde 2018, não há nada secreto:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

— Eu fui a pessoa que gritei aos quatro cantos do mundo que nunca mais iria morar com ninguém na minha vida (risos). E cá estou! Durante o isolamento, criamos a nossa rotina e vimos que poderia dar certo. A gente consegue ajudar um ao outro sempre. Batemos texto. Tudo que acontece na minha série ele sabe e tudo que acontece na dele eu sei...

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.