03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
06/12/2022

Em 15 dias, Cristiano Ronaldo é demitido por time inglês e se mostra dispensável na seleção

Foto: Reprodução

Aos 37 anos, o craque português Cristiano Ronaldo atravessa um dos grandes desafios de sua carreira: mostrar que é util mesmo com a idade avançada para um jogador de futebol.

 

No dia 22 de novembro, o Manchester United, clube no qual CR7 teve uma ótima passagem entre 2003 e 2009, anunciou o fim do contrato com o atacante, eleito cinco vezes o melhor do mundo pela Fifa.Nesta terça-feira (6), na Copa do Mundo do Catar, ocorreu um golpe tão grande ou maior que o dado pelo time inglês.

 

Após um desentendimento com o técnico de Portugal, Fernando Santos, Cristiano Ronaldo foi sacado da equipe titular que enfrentou a Suíça nas oitavas de final do Mundial. E a seleção lusitana goleou, mesmo sem ele. Pior: seu substituto, Gonçalo Ramos, com apenas 21 anos, fez três dos seis gols no elástico placar de 6 a 1 sobre os suíços.

 

Veja também 

 

Portugal goleia Suíça por 6 a 1 com hat-trick de Gonçalo Ramos e enfrentará Marrocos nas quartas

 

Marrocos faz história e nos pênaltis e elimina a Espanha na Copa do Mundo

Os fotógrafos que foram ao estádio Lusail, no Catar, mostraram-se tão preocupados com as reações do atacante quanto com os lances da partida.E logo começaram os gols. Gonçalo Ramos, substituto do até então incontestável craque português, fez o primeiro, o terceiro e o quinto gol da equipe — o último, aliás, muito bonito, passando pelo goleiro suíço, Yann Sommer.

 

OS PROBLEMAS COM OS TÉCNICOS 


Tanto na tumultuada saída do Manchester United quanto na seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo se desentendeu com os treinadores.

 

No clube inglês, a situação do veterano atleta ficou insustentável depois que ele criticou duramente o clube em uma entrevista, pouco antes de se reunir com os companheiros portugueses no Catar.

 

Em uma entrevista, CR7 disse que estavam forçando sua saída do United. "Não é só o técnico, mas outros dois ou três caras no clube. Eu me senti traído. Sinto que algumas pessoas não me queriam aqui", explicou, enquanto ainda defendia o clube inglês.

 

O português revelou que não suportava o treinador holandês Erik ten Hag. "Não tenho respeito por ele, porque ele não demonstra respeito por mim. Nunca vou ter respeito", completou.A briga com o técnico Fernando Santos ocorreu após Cristiano ter sido substituído no último jogo da primeira fase, contra a Coreia do Sul, válido pelo Grupo H. Imagens da transmissão captaram o camisa 7 supostamente reclamando da pressa em tirá-lo de campo.

 

O atacante afirmou logo depois que não estava criticando a decisão do técnico português, mas sim falando com um adversário coreano, que queria vê-lo logo fora da partida. Não convenceu o mundo inteiro, muito menos Fernando Santos, que optou pelo jovem Gonçalo Ramos, autor de três gols contra a Suíça.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Também neste ano, o português ficou apenas com a 20ª posição na disputa de melhor jogador do mundo, título que recebeu da Fifa cinco vezes na carreira. Em 2022, o prêmio ficou nas mãos de Karim Benzema, do Real Madrid.  

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.