Torcedores aguardam resposta do presidente Josimar Alves e dos conselheiros do Tufão para que possam se reunir e analisar a proposta apresentada de R$ 5 milhões
Torcedores do São Raimundo-AM aguardam com expectativa uma resposta do presidente do clube, Josimar Alves, e dos conselheiros do Tufão, para que possam se reunir e analisar a proposta apresentada pelo vice-presidente de esportes do São Raimundo, Janmes Alberto, para transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol SAF.
Um grupo de torcedores do clube, detentor de uma das maiores torcidas do estado, levou faixas e cartazes até a sede do clube, situada no bairro de São Raimundo, com a intenção de solicitar uma resposta da diretoria e dos conselheiros do clube.
Fiola Nobre, torcedor, conselheiro e sócio benemérito do São Raimundo, marcou presença na manifestação para apoiar a mudança sugerida pelo investidor do clube. Ele também destacou que a aceitação da mudança pela diretoria e pelos conselheiros seria um marco significativo para a transformação do São Raimundo.
Veja também
Manaus oficializa Renatinho Potiguar como novo técnico para a Série D
Amazonas sai na frente, mas CRB pressiona e consegue o empate no fim
— Eu acho que é uma oportunidade única porque essa é uma tendência mundial. Os clubes grandes já montaram a SAF. Por que o São Raimundo, que tem essa oportunidade, não aproveita agora? Eu acredito que os nossos conselheiros vão aceitar essa proposta. Eu confio muito no James, é um cara honesto e jamais pensaria em trazer prejuízos para o clube. Eu sou favorável e vou votar favorável — destacou
Além de Fiola, um dos principais nomes da história do clube, o atacante Delmo, o maior goleador da história do Campeonato Amazonense com 24 tentos pelo Tufão em 2004, também marcou presença para apoiar os torcedores.
Juntamente com Delmo, o ex-presidente do São Raimundo, Antonio Maranhão, vê a possibilidade de mudança como uma oportunidade para o clube voltar aos seus tempos áureos, quando conquistou diversos títulos na década de 90 e início dos anos 2000.
— Sou totalmente a favor, se não tiver SAF, o clube vai se acabar, que é o caso do São Raimundo, que não está mais existindo futebol e nem o social. Essa mudança vem para mudar o clube da água para o vinho. Nós, nos tornando SAF, com toda a certeza vamos alcançar muitos campeonatos que já deixamos de conquistar no passado. Quem sabe a gente pode voltar à Série B e quem sabe à Série A. Eu acredito muito porque as SAFs estão dando certo em todos os clubes — concluiu.
PROPOSTA
No último sábado (10), o vice-presidente de esportes, que é o principal patrocinador do clube e lidera o futebol colinense há dois anos, apresentou uma proposta de investimento superior a R$ 5 milhões para os próximos cinco anos, com ênfase única no setor de futebol.
James, que participou do manifesto e foi muito aplaudido pelos torcedores, ressaltou que a proposta não abrange os ativos patrimoniais do Tufão - a sede e o estádio da Colina continuarão sob a gestão direta do São Raimundo.
Com a criação da SAF, a gente consegue pegar mais apoiadores de fora de Manaus, apoiadores empresariais, para que possa inserir mais valores dentro do São Raimundo, criando grandes times, grandes estruturas. Conseguimos a certidão federal do clube, estamos a passos de conseguir a certidão trabalhista e equalizamos várias dívidas deixadas nos últimos 20 anos por ex-dirigentes"
— Janmes Alberto, vice-presidente de esportes do São Raimundo
RESPOSTA DA PRESIDÊNCIA
A equipe do ge entrou em contato com Josimar Alves, presidente do São Raimundo, que preferiu não conceder entrevista, mas afirmou que apresentará uma contraproposta após uma reunião com o conselho.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Nesta temporada, o Tufão foi eliminado na primeira fase de ambos os turnos do Campeonato Amazonense. Sem calendário no segundo semestre, o clube retorna aos gramados apenas em 2026, quando volta a disputar o Barezão.