26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
27/11/2019

Em Brasília, Sejusc apresenta projeto PAC em Movimento durante encontro nacional sobre documentação básica

Foto: Divulgação/Sejusc

Projeto já atendeu mais de 48 mil pessoas na capital e interior do Amazonas

Na terça-feira (26/11), representantes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) apresentaram, em Brasília, o projeto “PAC em Movimento”, durante o 9º Encontro Nacional de Promoção do Registro Civil de Nascimento e do Acesso à Documentação Básica. O objetivo do evento, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos (MDH), é discutir diretrizes para erradicar o sub-registro no país.

 

Durante a atividade, o secretário executivo de Cidadania da Sejusc, Iramylson de Freitas, explicou a representantes de estados, como Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Amapá, sobre as ações desenvolvidas no interior do Amazonas, sobretudo em comunidades indígenas.


“O projeto ‘PAC em Movimento’ é um modelo da democratização do acesso à documentação básica, principalmente no interior do estado, onde o acesso é mais difícil”, destacou.

 

Veja também

 

Pleno do Tribunal de Contas do Amazona aprecia 33 processos nesta terça-feira, 26

 

Sessões Especiais e Prêmio Nestor Nascimento marcam semana na Aleam

 

Documentação básica – Com serviços como emissão de carteiras de identidade, em primeira e segunda vias, e certidões de nascimento, além de itens necessários para documentação básica, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), atendeu mais de 48 mil pessoas entre janeiro e novembro de 2019.

 

Neste quantitativo estão incluídas mais de 70 ações na capital e interior do Amazonas. Das 48 mil pessoas atendidas, mais de 10 mil solicitaram emissão da carteira de identidade pela primeira vez.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Desde o início do ano, o projeto passou por Manaus e por vários municípios, como Autazes, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Itacoatiara. Entre os serviços oferecidos nas ações estão emissões de RG, CPF e certidão de nascimento, e, em ações pontuais, biometria. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.