16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
23/01/2023

Em Buenos Aires, Lula diz esperar que extrema-direita não vença eleições na Argentina

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que espera que a extrema-direita não vença a eleição presidencial na Argentina, ao ser questionado sobre sua visão política do país vizinho, que realizará o pleito este ano.

 

Dizendo que não gosta de dar palpite sobre a situação política dos outros países, Lula disse inicialmente que ficou muito contente quando ocorreu a eleição do atual presidente, o peronista Alberto Fernández.

 

“A única coisa que espero é que a Argentina não permita que a extrema-direita ganhe as eleições aqui”, disse Lula na sequência, durante entrevista coletiva em conjunto com Fernández, em Buenos Aires, onde se encontra em visita oficial.

 

Veja também 

 

Veja quem é o homem que destruiu o relógio de Dom João VI no Planalto

 

Janja e Lula expõem rostos dos terroristas que invadiram seus gabinetes no Planalto

“A extrema-direita não deu certo em nenhum país que governou”, acrescentou. “Eu espero que o povo argentino, na sua inteligência, não permita que aconteça uma desastre político e eleitoral aqui na Argentina.”

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na última eleição presidencial argentina, o então presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, apoiou abertamente o então presidente Mauricio Macri, que tentava a reeleição, e criticou seguidamente a chapa encabeçada por Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice, dizendo que a vitória da esquerda levaria a Argentina para a mesma situação da Venezuela, que vive uma crise política e econômica há anos. 

 

Fonte: Revista IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.