15 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
26/03/2023

Em campanha, Donald Trump afirma que EUA está caminhando para a 3ª Guerra Mundial

Foto: Reprodução

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o mundo está "à beira da Terceira Guerra Mundial" durante evento de campanha na cidade de Waco, Texas, EUA, neste último sábado (24).

 

O republicano de extrema-direita criticou a política de Joe Biden frente ao conflito na Ucrânia e também disse que seu principal adversário, Ron DeSantis, governador da Flórida, não será capaz de frear as tensões globais.


“Estamos entrando na Terceira Guerra Mundial e esta será uma guerra como nenhuma outra”, alertou o ex-presidente do país.

 

Veja também 

 

Biden declara estado de emergência no Mississippi após passagem de tornado

 

Explosão em fábrica de chocolate nos EUA mata cinco pessoas. VEJA VÍDEO

“Em frente de vocês, eu sou o único candidato que pode fazer esta promessa: impedirei a Terceira Guerra Mundial, para a qual estamos caminhando", disse o republicano.


O candidato, que tem uma base de apoiadores políticos de extrema-direita e supremacistas brancos, foi o único presidente dos EUA desde Jimmy Carter (que governou até 1980) a não começar um novo conflito armado.

 

Trump está sendo investigado e pode ser preso por ter comprado o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels. Trump teria pago cerca de 130 mil dólares para Daniels não revelar uma relação sexual que eles tiveram.


O candidato - que ganha de Joe Biden na maioria das pesquisas para as eleições de 2024 - tem adotado um discurso mais radical, afirmando ser um "guerreiro" pela "redenção" dos estadunidenses.

 

O bilionário também é investigado por sua suposta participação na invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, quando seus apoiadores tentaram impedir a diplomação da chapa Biden-Harris na Câmara dos Representantes dos EUA. O evento inspirou o ataque bolsonarista de 8 de janeiro de 2023, no Brasil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Para voltar à Casa Branca, Trump tem que, primeiro, vencer as primárias republicanas contra o governador da Flórida e alguns candidatos que correm por fora, como Nikki Haley, ex-embaixadora dos EUA na ONU e ex-governadora da Carolina do Sul. Depois, o vencedor enfrenta Biden no pleito de 5 de novembro de 2024.

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.