21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
14/06/2024

Em Coari, projeto Sefaz em Ação destaca importância dos tributos e serviços oferecidos

Foto: Divulgação/Sefaz-AM

Sefaz-AM finaliza as atividades no município de Coari, que foi o décimo município a receber o projeto

Com o objetivo de fortalecer os laços entre a gestão fazendária estadual e a população, setor produtivo e autoridades municipais do interior do estado, o projeto Sefaz em Ação, promovido pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), realizou uma série de atividades no município Coari (a 363 quilômetros de Manaus) no decorrer desta semana.

 

Seguindo o cronograma de visitas aos municípios do interior do estado, o projeto chegou a seu décimo município. Composto pela Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (GARD), Núcleo de Educação Fiscal (NEF) e Ouvidoria Fazendária (OuvFaz), o projeto realizou treinamentos para os servidores da Sefaz no interior, encontros com autoridades locais e um ciclo de palestras das três áreas envolvidas.

 

“Como integrante do projeto, percebi um sentimento de gratidão e reconhecimento da sociedade pela realização das ações, como o ciclo de palestras, que fazemos nos locais, explicando um pouco sobre atuação dos setores e o trabalho da Sefaz no estado”, afirmou a chefe da Ouvidoria Fazendária, Ellen Patrícia Costa.

 

Veja também

 

Festival de Parintins 2024: Secretaria de Segurança Pública do Amazonas envia equipe de atendimento emergencial para atuar no evento

 

Em Manaquiri, Governo do Amazonas repassa de R$ 1,5 milhão em crédito a produtores rurais do município

 

Para o gerente de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (Gard), Joel Brito Moura, as ações são benéficas não somente para o estado do Amazonas, mas também para os contribuintes e cidadãos como um todo.

 

“Esse trabalho de interiorização das atividades fazendárias é extremamente importante. As atividades que foram desenvolvidas são de cunho pedagógico. Essa ação leva uma série de palestras ao interior, explicando a importância dos tributos e como isso contribui para o bem social, assim como uma gama de serviços ofertados pela secretaria”, pontuou Joel.

 

AÇÃO EM COARI

 

 

Foto:Divulgação/Sefaz-AM

 

A diretoria executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam) avaliou a importância de ações institucionais como a do projeto Sefaz em Ação, que inspira a melhoria, a qualidade e o envolvimento na oferta dos serviços públicos.

 

"É sempre importante apoiar iniciativas como essa, que geram engajamento e trazem soluções no contexto das inter-relações do público com o serviço público fazendário", enfatizou o presidente do Sindicato, Emerson Queirós.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O projeto Sefaz em ação em Coari foi desenvolvido em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (SEDUC), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), as instituições UEA, UFAM, UNIP e a Prefeitura Municipal de Coari e Câmara Municipal de Coari. 

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.