21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
15/06/2024

Em Coari, reforma de oito escolas estaduais traz benefícios educacionais à comunidade escolar

Foto: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Quadras, refeitórios, banheiros adaptados e bibliotecas são algumas das novas estruturas oferecidas

Oito das 15 escolas estaduais de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus) foram contempladas por reformas proporcionadas pelo Governo do Amazonas. Em evento oficial de entrega das unidades, foram anunciados mais de R$5,6 milhões em investimentos nas obras. Os serviços fortalecem a rede estadual de ensino no município, que conta com mais de 9,6 mil alunos.

 

Entre os principais serviços oferecidos nas unidades de ensino estão: reformas estruturais com construção e demolição de paredes, coberturas e forros, esquadrias e vidros, pavimentação, pinturas e novas instalações elétricas.

 

No caso da Escola Estadual (EE) Diamantina Ribeiro de Oliveira, a unidade também recebeu a construção de uma biblioteca, usada para o incentivo à leitura dos alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental matriculados na unidade. De acordo com a gestora da escola, Cildenir de Freitas, que há 32 anos trabalha com educação, a estrutura é uma das melhores que ela já viu.

 

Veja também

 

Polícias Civil e Militar deflagram Operação Itapiranga Segura 4 e prendem três pessoas por tráfico de drogas

 

Defensoria Pública do Amazonas realiza semana de atendimentos em Boa Vista do Ramos

 

“A reforma das escolas muda completamente a rotina de aprendizado dos estudantes. A nossa escola está muito organizada, com uma estrutura de ponta, aconchegante. Em tantos anos na educação, é um prazer estar nesse ambiente”, compartilhou a gestora.
Incentivo ao esporte

 

Gestora da Escola Estadual (EE) Diamantina

Ribeiro de Oliveira, Cildenir de Freitas

 

Já na EE João Vieira, o destaque da reforma fica por parte da construção da quadra coberta da unidade de ensino. O espaço, que de acordo com a população, era um terreno baldio conhecido pelo tráfico de drogas, hoje representa mudança de vida a partir da prática esportiva. É da unidade de ensino o time campeão de futsal feminino da etapa de polos distritais dos Jogos Escolares Amazonense (JEAs).

 

Há mais de 15 anos na unidade, o professor Pedro Amorim, que ministra Língua Inglesa, falou sobre a importância do espaço reformado no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

 

 

“A quadra era um sonho de muitos anos aqui da escola. A escola toda pintada, reformada, com certeza colabora na dinâmica educacional. Seja na estrutura para os alunos, ou na satisfação dos professores de estarem nesse ambiente. Um espaço de qualidade”, destacou Pedro Amorim.

 

TRABALHO CONTÍNUO

 

 

Além das oito escolas reformadas, o Governo do Amazonas já entregou serviços de revitalização nas outras sete unidades de ensino de Coari. Desde 2019, todas as escolas do município receberam obras provenientes do Governo do Estado. Em todo o estado, mais de 460 escolas da rede estadual de ensino foram revitalizadas pela atual gestão.

 

“Estamos em trabalho constante para aprimorar a acolhida aos nossos estudantes em todo o estado. O espaço de ensino é muito importante e, só aqui, são mais de 9 mil alunos beneficiados pelos serviços da atual gestão”, enfatizou a secretária de Educação, Arlete Mendonça.

 

Fotos: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado

de Educação e Desporto Escolar

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Entre as escolas reformadas nesta entrega em Coari, estão: EE Diamantina Ribeiro de Oliveira, EE João Vieira, EE Francisca Evangelista da Silva, EE Iraci Leitão, EE Profº Gilberto Mestrinho, EE Francisco Lopes Braga, EE Presidente Kennedy e EE Thomé Medeiros Raposo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.