NOTÍCIAS
Política
14/02/2020

Em dia de pesquisa positiva, Bolsonaro diz que 'reeleição é algo natural'

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Presidente participou nesta sexta(14) de inauguração da pavimentação de trecho da BR-163, no Pará, e disse que sua família

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (14) que a " reeleição é algo natural" para quem já está no poder. A declaração foi dada durante sua participação em inauguração da pavimentação de um trecho da BR-163, entre Mato Grosso e os portos de Mirituba, no Pará.


"Governar é eleger prioridades e não deixar obras paradas nem inventar obras para aparecer e se reeleger lá na frente. Eu não estou preocupado com a reeleição. Reeleição é algo natural, se você trabalhar ela vem", disse o presidente.

 

Essa não é primeira que Bolsonaro toca no assunto de reeleição. Em julho do ano passado, o presidente afirmou que iria entregar um Brasil melhor para quem fosse sucedê-lo em 2026. Pelo ano citado, ele sugeriu que seria eleito para um segundo mandato.

 

Veja também

 

'Nada contra os civis', diz Bolsonaro após Planalto ficar só com militares

 

Casa Civil: Bolsonaro troca Onyx por general da intervenção

Segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) pela Veja/FSB, Bolsonaro ampliou a vantagem sobre os principais adversários no primeiro turno e agora soma 37% das intenções de voto .

 

Em um primeiro cenário, com Fernando Haddad como o candidato do PT, os números mostram que Bolsonaro , no comparativo com o levantamento anterior, cresceu 4%, enquanto seus maiores perseguidores permaneceram estagnados: o petista desceu de 15% para 13%, enquanto Luciano Huck (sem partido), com 12%, e Ciro Gomes (PDT) somando 11%, mantiveram os mesmos patamares. Além destes, a opção 'nenhum' também foi bastante votada e somou 16%.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Em um segundo cenário, já com o ex-presidente Lula como o nome escolhido pelo PT , a vantagem de Bolsonaro diminui, mas o mantém na liderança: ele soma 31% contra 28% do petista, o que configura um empate técnico na margem de erro. Em um hipotético segundo turno entre eles, o atual presidente também venceria, com 45% dos votos contra 41% do rival.

 

IG

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.