Bugre abriu o placar com Airton, mas Onça-Pintada conseguiu empatar com Sassá, ainda no primeiro tempo, em jogo da 17ª rodada da Série B, nesta quarta, em Manaus
Amazonas e Guarani se enfrentaram na noite desta quarta, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O duelo da 17ª rodada da Série B do Brasileiro colocou frente à frente duas equipes que estão na parte de baixo da tabela.
A equipe amazonense tentando se afastar do Z-4 e o Bugre que buscava sair da lanterna. No fim, o empate em 1 a 1 foi ruim para os dois. O gol dos amazonenses foi marcado por Sassá e os paulistas fizeram com Airton.
Com o empate, os times pouco mudaram suas posições na tabela. O Amazonas passou da 15ª para a 14ª posição, com 21 pontos. Já o Guarani segue na últimam colocação, com 8 pontos.
Veja também
JEAs 2024: Atletas da ginástica rítmica, artística e natação estreiam no 8º dia de competição
Carlos Zamith recebe o VII Amazonense de 3 toques
Jogo começou com o Amazonas buscando pressionar desde o primeiro minuto, principalmente com jogadas pela ponta esquerda, com Matheus Serafim. O Guarani optava pelos contra-ataques e Airton era quem se destacava. Em uma dessas jogadas, Caio Dantas ficou livre e chutou para fora, mas estava impedido. O time amazonense conseguiu assustar somente a partir dos 20 minutos. Aos 28, quase abriu o placar em chute de Rafael Tavares, após cruzamento de Serafim, mas o goleiro Wladimir fez milagre. O goleirão do Bugre defendeu mais uma, de falta de Tavares. Em seguida, aos 33, Ênio marcou o gol para o Amazonas, mas foi anulado com a confirmação do impedimento pelo VAR.
Na reta final, o Amazonas passou a dominar mais o jogo. Mas, no fim, o Bugre reagiu. Em jogada rápida, Airton recebeu na esquerda, conseguiu tirar do goleiro e abriu o placar aos 45. Não deu muito tempo de comemorar. Aos 48, após escanteio, Sassá desvio na segunda trave empatou o jogo. Gol foi checado e validado pelo VAR.
Na segunda etapa, o Amazonas voltou no ataque. Passou a pressionar, mas não conseguiu encontrar espaços no último passe. Mas quem quase marcou foi o Guarani, aos 14. Em jogada de contra-ataque, Airton consegui ver o goleiro Marcão antecipado e o encobriu, mas o zagueiro Alvariño chegou e tirou.
O Amazonas, a partir dos 30, foi para o tudo ou nada. Numa jogada, Sassá recebeu livre na área, mas isolou. Na reta final, Sassá teve outra chance aos 40, mas chutou em cima da zaga. A melhor chance do Amazonas no segundo tempo foi aos 49, com Matheus Serafim, dentro da área, mas ele errou o alvo e chutou para fora.
Foto: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Amazonas folga na próxima rodada. Teve o jogo com adiado, e sem data, pela CBF. Terá uma semana e volta jogar contra o Ituano, no dia 3, em Manaus. Já o volta a jogar na 18ª rodada. Enfrenta o Brusque, no domingo (28), às 16h, no Brinco de Ouro.