25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
15/10/2019

Em enterro da filha, casal indiano acha bebê de 3 dias viva em cova

Foto: Divulgação

Recém-nascida foi enterrada viva na Índia

 Um casal indiano que estava prestes a enterrar a filha, que morreu durante o parto, encontrou uma bebê de apenas 3 dias, com vida, enterrada exatamente no local onde o coveiro abria a nova cova.

 

O caso aconteceu no último sábado (12), na cidade de Bareilly, no estado de Uttar Pradesh, que fica no norte da Índia.

 

"Estávamos no cemitério, o coveiro abrindo a cova, quando a pá bateu no pote. Ele estava dentro de uma sacola. Por um momento, cheguei a achar que era a minha filha chorando, mas o choro vinha de dentro do vaso. Quando quebramos, ela estava lá dentro", contou Hitesh Kumar ao jornal inglês Daily Mail.

 

Veja também

 

Médicos confundem maquiagem zumbi com ferimento em hospital

 

Abaixo-assinado pede vira-lata caramelo nas notas de dez reais

 

Atendimento médico


A criança estava dentro de um vaso de cerâmica, embrulhada em um pedaço de pano e foi levada às pressas para o hospital. Quando foi pesada pelos médicos, a menina tinha apenas 1 kg, estava desnutrida e tinha uma infecção pulmonar. Como o cordão umbilical já havia caído, foi possível determinar a idade dela.


"Prematuros em geral precisam de menos oxigênio. Quando estava enterrada, devia haver falhas no solo, por onde entrava o ar. Ela teve hipotermia e está recebendo oxigênio, ainda não consegue se alimentar sozinha. Estamos fazendo tudo que podemos por ela", disse Saurabh Anjan, o pediatra que está tratando a menina.

 

Tudo leva a crer que a menina era prematura, segundo o especialista. Ele acredita que ela conseguiu sobreviver enterrada porque consumiu a própria gordura corporal. "Ela sobreviveu mesmo com um número baixíssimo de plaquetas, ela é uma guerreira", admirou-se Anjan.

 

Rejeição normalizada

 

A polícia da cidade ainda não tem pistas de quem seriam os pais da menina, mas o caso está sendo investigado. Na Índia, é comum os pais rejeitarem filhas, especialmente nas camadas mais humildes.

 

Isso leva o país a ter uma proporção de 944 mulheres para cada homem, uma das mais baixas do mundo. No censo de 2011, a população indiana tinha 623 milhões de homens e 568 milhões de mulheres.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O casal que enterrava a filha natimorta e encontrou a bebê viva pensa em adotá-la.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.