20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
16/05/2022

Em Ipixuna, Polícia Civil do Amazonas conscientiza sobre vendas de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes

Foto: Divulgação/PC-AM

Operação está inserida no contexto da campanha Maio Laranja, de combate à exploração sexual infantil

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna (a 1.363 quilômetros de Manaus), realizou, na sexta-feira (13/05), por volta das 18h, operação para conscientizar a população sobre venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. A ação está inserida no contexto da campanha Maio Laranja.

 

A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Guarda Civil Municipal (GCM), Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Secretaria de Meio Ambiente municipal.

 

De acordo com o investigador Robertson Abecassis, gestor da 67ª DIP, a operação teve como intuito o combate a comercialização de bebidas para menores de 18 anos, bem como a proibição da entrada deles em bares e casas noturnas do município, a fim de combater a exploração sexual infantil.

 

Veja também

 

Em Mancapuru, Wilson Lima destaca que mais de 700 pessoas serão beneficiadas pelo projeto CNH Social

 

Deputado Roberto Cidade participa de entrega de escola na Zona Rural de Apuí

 

“A ação que fizemos foi para evitar que essas crianças e adolescentes tenham contato com bebidas alcoólicas desde cedo e sejam atraídas para esse crime”, relatou Robertson.

 

O gestor destaca ainda que a população pode ajudar efetuando denúncias caso tome conhecimento de alguma ocorrência nesse sentido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“As denúncias podem ser feitas ao 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), ou para o Disque Direitos Humanos (Disque 100). A identidade será preservada”, afirmou o gestor.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.